4 dicas para fazer seu perfume durar muito mais tempo.

4 dicas para fazer seu perfume durar muito mais tempo.

Se o seu perfume simplesmente desaparece entre o tempo que você sai de casa e chega ao trabalho, não se preocupe. O problema pode não estar com sua fragrância favorita e sim com outros fatores como o clima quente — a temperatura do ambiente pode fazer com que seu cheirinho tão adorado dure menos na sua pele.

Veja algumas dicas que podem ajudar seu perfume durar o dia todo, sem a necessidade de dar aqueles retoques a todo momento.

Perfume é na escova/pente.

Muita gente gosta de pulverizar a fragrância nos cabelos, no entanto, a presença do álcool na maioria dos perfumes pode fazer mal para o couro cabeludo. Além das possíveis reações alérgicas, perfume aplicado diretamente no cabelo pode ressecar os fios deixando-os mais fracos e quebradiços.

Em vez disso, borrife levemente uma pequena nevoa do seu perfume favorito na sua escova de cabelo antes de pentear as madeixas. Isso fará com que seus cabelos fiquem perfumados. Aqui no Brasil várias marcas já desenvolveram perfumes para os cabelos como a Johnson´s Baby, a Natura e o Boticário, contudo, tome cuidado para que o cheiro dos cabelos não entre em desacordo com o aroma da sua pele.

Lugar de perfume é na caixa e dentro do quarto.

A maioria das pessoas equivocadamente guarda seus perfumes dentro do banheiro. O que muita gente não sabe é que a umidade do local tem o poder de alterar a fragrância. Sem falar que os banheiros, geralmente, são ambientes mais fechados, com alteração de luz e temperatura e sem ventilação, fatores que fazem com que os perfumes estraguem mais depressa.

O ideal é guardar seus belos frascos em armários ou gavetas fechadas, livres de umidade, livres da luz e livres da variação de temperatura. Se possível mantenha todos eles nas suas respectivas caixas dentro do seu quarto. Vale lembrar que todo perfume é projetado para ficar parado: evite agitar ou sacudir o frasco porque isso pode reduzir a qualidade do produto.

Vaselina.

Sabia que existem lugares estratégicos para se aplicar a fragrância, bem como onde armazená-la para que ela continue com qualidade. Contudo, antes de aplicar o perfume nos pulsos, pescoço, cotovelos, joelhos, tornozelos e panturrilhas, experimente colocar um pouco de vaselina nesses pontos-chave. A pomada, além de manter a fragrância por mais tempo, confere alto poder de hidratação para essas áreas do corpo.

Para perfumar prepare a pele.

Se sua pele não estiver devidamente hidratada o perfume não vai durar muito tempo. Mas para não haver uma confusão de aromas, certifique-se de que a loção hidratante seja sem cheiro antes de passar seu perfume favorito. Isso acontece porque qualquer perfume tem mais durabilidade na pele oleosa.

Além disso, perfume é para ser passado na pele ainda úmida, praticamente na hora que sair do chuveiro. Depois de algumas borrifadas no corpo molhado, aplique um pouco nas roupas. A fixação no tecido é muito maior.

Gostaram das dicas?

2 thoughts on “4 dicas para fazer seu perfume durar muito mais tempo.

  1. Oi!

    Encontrei seu blog no QG dos Blogueiros, e quando vi o post sobre perfumes, vim correndo conferir, haha. Sempre deixou meus perfumes em um porta-perfumes em cima de minha bancada onde tenho livre acesso. Entretanto, arrumando meu quarto nesse final de semana, resolvi colocá-los dentro de meu guarda-roupa <3

    Sobre a vaselina: já tinha ouvido falar, mas nunca testei! Vou aderir e testar para ver como ficará.

    Beijos.

    Talita Santana
    About Love

Comente aqui.