5 dicas de decoração para renovar a cozinha.

5 dicas de decoração para renovar a cozinha.

Olá!

Tudo bem?

Veja 5 dicas de decoração para renovar a cozinha.

Hora de renovar a cozinha? Dar um ar mais divertido, trocar os móveis e colocar o tempero que faltava para o toque final do cômodo mais delicioso da casa?

Precisamos nos sentir a vontade na nossa cozinha, nos sentir parte desse cômodo, afinal, é nela que fazemos a maioria das nossas refeições e muitas vezes recebemos amigos e família. E, claro, todo mundo gosta de uma renovada bacana.

Confira algumas dicas para você decorar sua cozinha sem erro!

1- Renove as cores

Uma opção barata, que dá um charme especial e uma boa renovada na decoração são as cores. Utilize suas habilidades e coloque a mão na massa.

Renove e ponha cor nas paredes, nas cadeiras, nos bancos, prateleiras, armários e mesas. Além de deixar tudo lindo, o ambiente fica muito mais alegre.

Invista em cores como laranja, amarelo, verde, azul, rosa e roxo e crie um novo clima!

2- Escolha do fogão

Atualmente existe no mercado três tipo de fogões. O tradicional fogão de piso, o cooktop e o fogão de embutir.

Para escolher o fogão adequado você precisa levar em consideração alguns aspectos como, se o ambiente for integrado com a sala e a cozinha for do tipo planejada, com móveis fabricados conforme o projeto, a melhor escolha é o cooktop, já que contribui para a estética e é bastante flexível, você pode instalá-lo em diversos locais na cozinha, e não apenas no local estipulado. Ideal para ambientes menores.

Já para casas mais populosas, onde o uso do fogão é maior, é mais adequado optar pelo tradicional fogão de piso ou de embutir que, em geral, possuem mais tecnologias como timer, controle de temperatura e são mais baratos. Além disso, quando a cozinha já está pronta, evita-se o quebra-quebra e reformas.

3- Customize seu refrigerador/geladeira

O aço inox e a cor branca não são as únicas opções de cores para as geladeiras, apesar de serem as mais comuns e mais fáceis de combinar com todo o restante do ambiente.

Se você é uma pessoa excêntrica e criativa, vale a pena customizar a geladeira com cores ou estampas diferentes e deixar sua cozinha muito mais divertida e interessante.

4- Coifas

A cozinha é o cômodo onde recebemos os amigos, além disso, muitas vezes o espaço da cozinha é divido com a sala. Para evitar que o cheiro de comida se espalhe pela casa é fundamental a instalação de uma coifa e, acredite, ela pode ser um toque especial na decoração.

5- Panelas e objetos coloridos

Todo o toque se destaca e, quem tem estilo, adora pequenos detalhes que dão o toque final e deixam tudo muito mais divertido. Invista em panelas e outros artigos para cozinha coloridos, eles vão deixar sua cozinha muito mais original, divertida e acolhedora.

Gostou? Aproveite as dicas e mude a decoração da cozinha.

Um abraço.

2 thoughts on “5 dicas de decoração para renovar a cozinha.

Comente aqui.