5 dicas para dar mais volume ao cabelo liso.

5 dicas para dar mais volume ao cabelo liso.

5 dicas para dar mais volume ao cabelo liso.

Ultimamente, o cabelo com mais volume tem ganhado cada vez mais adeptas e admiradores. Em cabelos curtos ou nos mais compridos, o visual confere atitude e pode ser usado a qualquer hora, no melhor estilo “despojado chique”.

No entanto, para quem tem cabelo liso, geralmente o look é um pouco mais difícil de conseguir: os fios, muito finos, não conseguem segurar bem o bagunçadinho. Por isso, hoje vou mostrar cinco dicas fáceis, que podem ser utilizadas no dia a dia, para deixar o seu cabelo liso com mais volume. Vamos lá?

Cuidado na hora do banho.

Passar muito tempo embaixo do chuveiro pode fazer com que o couro cabeludo seja danificado: o ideal é não passar mais de 10 minutos no banho nem deixar o shampoo agindo por muito tempo.

Caso contrário, o óleo essencial do cabelo, necessário para a saúde dos fios e que também contribui para uma aparência mais natural, será totalmente eliminado. Uma opção para minimizar as lavagens intensas que podem trazer problemas ao escalpo é o uso de shampoos a seco.

Penteie a raiz no sentido contrário.

A escovação é parte importante dos cuidados com o cabelo. É interessante, para quem tem cabelo liso, escová-lo várias vezes ao dia, para espalhar os óleos naturais dos fios em todo o comprimento.

Para dar um pouco mais de vida à raiz e tirar aquele efeito chapado, principalmente para quem tem cabelos longos, a dica é usar também um pente fino na raiz, em sentido contrário, com uma pomada indicada para volume.

Use modeladores.

Ainda que algumas dicas possam ser feitas a qualquer hora ou lugar, o uso de produtos específicos, como pomadas e modeladores para dar aquela atitude despojada aos fios, ainda é uma indicação curinga.

O bacana desses produtos é que eles também podem atender às especificidades dos fios.

Abuse de acessórios.

Para os cabelos mais fininhos, nem sempre modelar a raiz com algum produto vai resolver. Por isso, uma opção fácil e barata é reforçar o volume com bobes, separando mechas largas no topo e nas laterais da cabeça.

Para deixar o cabelo mais cheio para uma saída, deixe os bobes presos com grampos até a hora de sair e retire, soltando as mechas com os dedos levemente.

Preste atenção na dieta.

Os nutrientes que estão no seu prato também chegam aos cabelos, hein? Por isso, invista em alimentos ricos em proteína, zinco e vitaminas B, C, D, e E. Alimentos naturais, como frutas e grãos, ajudam nesse quesito.

Caso sua alimentação esteja correta, considere procurar um especialista que receite um suplemento para fortalecer os cabelos. Desse modo, além de cabelos mais saudáveis, você terá um visual diferente, com muito mais movimento!

Comente aqui.