6 dicas de decoração para loja de roupas.

6 dicas de decoração para loja de roupas.

Olá!

Tudo bem?

Quer abrir uma loja? Aprenda 6 dicas de decoração para loja de roupas.

Um dos aspectos a se levar em consideração ao decidir abrir um negócio é como ele será decorado. Pode parecer fútil, mas a decoração para loja de roupas femininas é importante e tem o poder de influenciar positivamente ou negativamente seus clientes. Hoje o post será sobre dicas para deixar a decoração de sua loja impecável.

  1. Cores

cores

A maioria dos experts afirma que os tons pastéis são perfeitos para as lojas de roupas femininas, pois são neutras e, por causa disso, não causam sensação de abafamento nem diminuem o ambiente. Porém, a melhor dica é: acompanhar as cores da marca. Se você achar que seu logo tem cores muito escuras, combine-as com tons mais claros da mesma cartela de cores, para deixar o local harmonioso.

  1. Estilo

estilo

O estilo da decoração deve ser escolhido levando-se em conta o logo e o tipo de roupa que é vendida. São roupas para adolescente? Roupas mais baratas? Roupas de festa? Isso tudo influencia no ambiente que será criado dentro da loja.

  1. Disposição dos produtos

disposição dos produtos

A exposição dos produtos deve ser feita de forma a facilitar que todos os clientes alcancem as peças que desejam ver de perto ou experimentar. Nada de araras muito cheias de roupa, pois dificultam na escolha das peças, nem de araras vazias demais, pois passam a impressão de abandono e de que o estoque não é reposto.

acessórios

Se a sua loja, além de roupas, também vende acessórios e sapatos, é interessante pensar em locais especiais para expor cada tipo de item. Se o espaço é pequeno, é possível pensar em soluções criativas, como por exemplo, os sapatos nas prateleiras mais baixas, o look (ou seja, as peças de roupa) no meio e os acessórios (como bolsas) em um nível mais alto, lembrando sempre de que devem estar ao alcance das mãos.

  1. Circulação

circulação

A circulação dos clientes deve ser fácil e ágil, por isso os corredores entre as estantes e araras devem ser espaçosos. Pense principalmente em como seria se a loja estivesse cheia por causa de uma liquidação, por exemplo.

O ideal é que o caixa esteja no fundo da loja e em um local mais aberto, para que a fila não atrapalhe quem está escolhendo os produtos nas araras.

  1. Provadores

provadores

Se a sua loja é pequena, tudo bem ter apenas um provador. Porém, mesmo assim ele deve ser caprichado: um provador pequeno, quente ou mal iluminado não é bom para as vendas. Seu cliente deve se sentir bem e confortável ao experimentar suas roupas. Por isso, invista um pouco mais na hora de criar esse espaço. A limpeza do provador de roupas também deve ser feita minuciosamente, para não juntar pó na cortina, no chão e no espelho.

  1. Conforto

conforto

Reserve um espaço de sua loja de roupas para o descanso de quem está acompanhando seu cliente. Pufes, um sofá ou cadeiras confortáveis com almofadas, sempre levando em consideração as cores principais que você escolheu para a marca, as paredes e estantes.

Gostaram das dicas?

Um abraço.

2 thoughts on “6 dicas de decoração para loja de roupas.

Comente aqui.