A importância de um domínio.

A importância de um domínio.

Olá!

Tudo bem com vocês?

O post de hoje será sobre tecnologia.

Você sabe o que é um domínio?

O domínio é a base de toda a sua identificação profissional na Internet. É o “nome” do seu site. Ele é composto por um nome e uma extensão, exemplo:

nomedaempresa.com.br

Nome: nomedaempresa

Extensão: .com.br

O nome de domínio foi criado com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet. Sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números.

Cada computador ligado à Internet necessita de um endereço para ser localizado pela linguagem da rede chamada de IP ou Internet Protocol.

Os endereços IP são compostos por uma sequência de números, como por exemplo: 185.713.706.14.

Para consultar um site o seu navegador (browser) necessita do endereço IP onde o site está alojado.

Como endereços de IP não são fáceis de memorizar a atribuição de nomes facilitam a memorização e localização não só de sites, mas de qualquer coisa que se deseje encontrar na rede (internet).

A divulgação de domínios na internet fica a cargo das entidades registradoras que, se utilizam do protocolo hierárquico DNS para publicar as informações.

Para registrar um domínio, é necessário ser uma entidade legalmente representada ou estabelecida no Brasil como pessoa jurídica (Instituições que possuam CNPJ) ou pessoa física (CPF) que possua um contato em território nacional.

Quem quiser saber mais sobre a importância de ter um domínio pode acessar o site do  CBBlogers.

Um abraço,

Comente aqui.