Gerenciamento de Tempo – Adapte as estratégias às suas necessidades.

Gerenciamento de Tempo – Adapte as estratégias às suas necessidades.

Olá!

Tudo bem com vocês?

Vamos falar sobre gerenciamento de tempo ?

Como todas as pessoas são diferentes, cada uma deve adotar o estilo de gerenciamento de tempo que seja mais adequado às suas próprias necessidades. Alguns princípios até se aplicam à maioria de nós (como estabelecer prioridades, planejar com antecedência, delegar responsabilidades), mas outros precisam ser adaptados, levando em consideração as demandas individuais.

gerenciamento de tempo

Lembre-se: Adapte as estratégias às suas necessidades.

Se você prefere completar um projeto antes de passar para o seguinte, significa que trabalha de forma linear. Mas você pode ter uma abordagem holística, realizando várias tarefas ao mesmo tempo, alternadamente. Ou você pode funcionar como um velocista: jogar toda energia num primeiro momento e depois se reabastecer com períodos de descanso ou de baixa atividade. Ou talvez produza como se estivesse numa maratona: usa um ritmo mais lento, porém firme e constante.

projeto

Qualquer que seja o seu estilo, deve adaptar as técnicas às suas características psicológicas e fisiológicas pessoais. Nem sempre será possível fazer isso, mas é importante que você reconheça e aceite sua individualidade sempre que se dispuser a aplicar princípios de administração do tempo.

técnicas às suas características psicológicas e fisiológicas pessoais

O segredo é se ajustar a outras culturas e estilos e ajudar os outros a se adaptarem à maneira como você trabalha. Se você acreditar que pode gerenciar seu próprio tempo, ficará livre para encontrar alegria em uma vida bem organizada e para superar as barreiras que impedem de cuidar melhor da rotina.

Experimente as três sugestões abaixo:

Cada um de nós tem um jeito próprio de utilizar o tempo.

Seja sensível às diferenças individuais: Cada um de nós tem um jeito próprio de utilizar o tempo. Mas muitas vezes podemos aprender com as outras pessoas as técnicas que elas usam para organizar seu trabalho e sua vida.

Os conceitos e expectativas sobre o tempo variam de região, algumas vezes até de cidade para cidade

Pense regionalmente: Os conceitos e expectativas sobre o tempo variam de região, algumas vezes até de cidade para cidade. Fique atento a isso.

Pense em termos mundiais

Pense em termos mundiais: O mundo pode ter se tornado um ‘aldeia global’, mas ainda existem diferenças culturais abundantes. A utilização do tempo está profundamente inserida na realidade local.Se alguma pessoa do seu convívio é estrangeiro, você deve mostrar-se sensível a quaisquer diferenças ligada à sua origem. Você também pode ajudá-lo a se adaptar a seu novo ambiente.

a maior parte dos livros e métodos de administração do tempo presume que um único estilo pode servir para todos.

“Infelizmente, a maior parte dos livros e métodos de administração do tempo presume que um único estilo pode servir para todos. A experiência ensina que essa suposição está muito longe da verdade.”

Já descobriu o seu estilo de gerenciamento de tempo? Pense nisso…

Adapte as estratégias às suas necessidades.

Um abraço,

One thought on “Gerenciamento de Tempo – Adapte as estratégias às suas necessidades.

Comente aqui.