Alguns clássicos que nunca saem de moda.

Alguns clássicos que nunca saem de moda.

Alguns clássicos que nunca saem de moda.

O vai e vem da moda nos deixa sempre em dúvida do que está em alta no momento. Seja um novo modelo de roupa, uma nova cor de maquiagem ou uma textura nova de esmalte, tem sempre algo novo tentando atrair os nossos olhares. Porém, alguns clássicos são sempre tendência e nunca nos deixam “fora de moda”.

BATOM VERMELHO.

Bonito e sensual, o vermelhão está sempre em alta. Seja de manhã ou à noite, com traje despojado ou mais social, o batom vermelho é sempre uma peça-chave para compor um look. Desde os anos 20, os batons escuros causavam furor entre as mais modernas e, de lá para cá, foram criados inúmeros tons de vermelhos para se adequar à moda da época. Os tons mais vivos aumentam o volume dos lábios (dica: uma gota de gloss por cima causa um efeito ainda mais volumoso). Para quem já tem bocão, os tons mais fechados diminuem a sensação de volume.

SOMBRA MARROM.

A cartela de cores que vai dos beges aos marrons tem um forte poder de adequação, pois são tons coringas usados incansavelmente ao longo dos tempos. A sombra marrom pode ser usada em qualquer ocasião sem medo de errar, seja como base para outras cores de sombra ou como a cor principal do make. Especialistas garantem que o marrom pode ser utilizado por mulheres em qualquer faixa etária e combina com todos os tons de pele.

DELINEADOR.

Um traço firme que caracteriza muita personalidade. Ícones como Marilyn Monroe, Sophia Loren, Brigitte Bardot e Marlene Dietrich usavam desse artifício para realçar ainda mais o olhar. Ao longo do tempo, ele foi ganhando novas formas e cores. Na década de 40, o delineador era um traço quase invisível. Daí em diante, o traço marcante foi ganhando mais adeptas e hoje é possível brincar com o delineador de várias formas.

BATOM NUDE.

O nude também é uma cor coringa e caiu no gosto da mulherada mais discreta, mas que não abre mão da elegância. Existe um nude para cada tom de pele (negra, morena, branca…) e o ideal é que a cor fique o mais natural possível.

ESMALTE BRANCO.

Apesar do frisson que os esmaltes causam nas mulheres, há quem não dispense um “branquinho básico”. As noivas, então, o que seriam de suas fotos de casamento sem a tradicional imagem das mãos destacando as alianças, e as unhas lindas e branquinhas? Seja com um pouco de brilho ou não, o branco é sempre a solução mais fácil para quem está em dúvida na cor do esmalte.

ESMALTE VERMELHO.

Seja na boca ou nas unhas, o vermelho é sempre encantador. Juntamente com o branco, os tons avermelhados sobreviveram à avalanche de novas tendências e ainda são peças-chave para as mulheres que gostam de se sentir poderosas. Sim, o vermelho causa essa sensação de poder, sedução e atitude.

O clássico é eterno!

Um abraço.

Comente aqui.