Ano novo e metas novas para a vida. Você está estudando para algum concurso público?

Ano novo e metas novas para a vida. Você está estudando para algum concurso público?

Olá!

Bom dia!

Tudo bem com vocês?

Ano novo e metas novas para a vida. Você está estudando para algum concurso público?

Veja as dicas do blog para se organizar e tirar o melhor proveito dos estudos.

Passar em um concurso público é a meta de muitas pessoas, tanto pela segurança que o emprego traz como pelo salário.

Algumas provas para concursos são mais simples, enquanto outras são bem mais complexas. Independente da dificuldade ou do conhecimento do candidato é muito importante saber se organizar.

provas

Comece a estudar para o concurso o quanto antes. Se puder começar hoje, comece. É importante aproveitar seu tempo ao máximo e não se enganar procrastinando e deixando os estudos para depois.

Estabeleça metas. Estabelecendo metas você terá uma noção do que fazer para ter o resultado que deseja ter. Dentro dessas metas podem constar as horas que estudará por dia ou quantos simulados fará por semana, por exemplo.

Leia jornais, revistas e sites de notícias. Atualidades costumam aparecer em concursos e em alguns pode ser até tema de redação.

Além do tempo de estudo é necessário um tempo para descanso. Esse período de descanso pode ser aproveitado com alguma atividade física que relaxe. Procure não fazer exercícios que exijam muito esforço.

prova

Um dos passos mais importantes é elaborar um cronograma de estudos, que organize todos os conteúdos que serão necessários estudar, assim como o horário e dia que cada um será estudado e revisado.

Dê importância para todas as disciplinas que serão exigidas na prova. Mesmo que tenha facilidade em uma delas, ela deve ser estudada e revisada.

– Procure estudar sempre que puder, quando tiver um tempo sem afazeres como no ônibus ou até mesmo em filas de banco. Pode parecer pouco tempo, mas é um ótimo exercício para assimilar conteúdo.

Baixe as provas anteriores do concurso e para o cargo que pretende se candidatar. Resolva os exercícios da prova para se acostumar com o formato dela e das perguntas.

Procure estudar sempre que puder. Não pense que estudou o suficiente e pode simplesmente aguardar a prova. Cerca de 3 semanas antes é importante fazer uma revisão de todo o conteúdo para relembrar os pontos mais importantes.

Gostaram das dicas?

Uma boa prova para vocês!

Um abraço,

Comente aqui.