Aprenda a limpar o notebook sem danificar o aparelho.

Aprenda a limpar o notebook sem danificar o aparelho.

Olá!

Tudo bem?

Aprenda a limpar o notebook sem danificar o aparelho.

Limpar o notebook é uma tarefa fundamental para preservar o bom desempenho do aparelho. É comum ocorrer o acúmulo de poeira no teclado e, também, nas saídas de ar, o que pode causar o superaquecimento do computador. A limpeza do notebook é um trabalho que exige muito cuidado, por isso, separei algumas dicas para você realizar essa tarefa.

notebook

O primeiro passo é desligar o notebook da tomada e retirar todos os cabos USB conectados a ele. Você também deve remover a bateria, que está na parte inferior do computador, através da trava de segurança.

cabos usb

Para as partes plásticas do notebook, exceto o teclado e a tela de LCD, a limpeza pode ser feita com um pano macio umedecido em água. A dica é não aplicar força na parte de trás da tela de LCD.

pano

Nas áreas de ventilação, geralmente localizadas nas laterais do computador, a sugestão é utilizar bastonetes para remover a sujeira acumulada. Para complementar a limpeza, utilize um pano com água para resíduos maiores.

O monitor é a parte mais frágil do notebook. Portanto, não utilize panos ásperos ou esponjas abrasivas. Evite guardanapos, papel higiênico e produtos químicos (removedor, sapólio líquido, detergente) ou qualquer substância que apresente álcool etílico, acetona, amônia. Existem produtos específicos para a limpeza de tela de LCD, mas você também pode utilizar somente água. Não esqueça que o material do pano também é importante. O mais indicado para a limpeza dos monitores são as flanelas de microfibra ou tecidos com 100% algodão.

teclado

Para o teclado, utilize um pano macio levemente umedecido. Para o espaço entre as teclas, o ideal é usar um pincel fino para remover impurezas e poeiras.

Siga essas dicas para deixar seu computador sempre limpo e com bom desempenho!

Um abraço.

One thought on “Aprenda a limpar o notebook sem danificar o aparelho.

  1. Muito bacana, adorei as dicas. Eu sempre ficava adiando a limpeza do meu nootebook pra quando comprasse o produto específico, mas agora vejo que é super simples. Uma coisa que tenho muita vontade de ter é um mini aspirador, para usar nos teclados <3 Bj, Blog B de Bia

Comente aqui.