Benefícios da couve para a saúde.

Benefícios da couve para a saúde.

Olá!

Tudo bem?

Hoje vou falar sobre esse alimento excelente, a couve. Sei que nem todo mundo gosta, mas os benefícios dessa hortaliça são fantásticos: se você não come, acho que vale a pena reconsiderar. Incluí também formas de fazê-lo em sucos, que é sempre uma opção interessante.

A couve é uma hortaliça muito rica em minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas (A, complexo B e C). Ela é excelente para combater problemas digestivos, enfermidades do fígado, cálculos renais, menstruação dolorosa, artrite, bronquite, além de curar úlceras estomacais.

Contém fibras que aumentam a nossa sensação de saciedade. É pobre em calorias e por isso, ela é muito utilizada em dietas para redução de peso.

couve

Deixa seus ossos mais fortes: a couve é rica em magnésio e cálcio na proporção ideal. Para melhorarmos a densidade óssea não basta somente o cálcio, precisamos também do magnésio (sem o magnésio o cálcio não exerce função dentro do osso).

A couve é fonte de minerais do complexo B como a niacina (vitamina B-3),(vitamina B-5), piridoxina (vitamina B-6) e riboflavina.

suco de couve

As folhas e caules são boas fontes de minerais como ferro, fósforo, cálcio, cobre, manganês, selênio, potássio e zinco.

É também uma excelente fonte de vitamina E e proteína.

A couve está repleta de vitaminas, minerais e fibras. Aproveite para colocar a couve mais vezes no seu cardápio.

Comente aqui.