Benefícios do Chocolate Meio Amargo.

Benefícios do Chocolate Meio Amargo.

Benefícios do Chocolate Meio Amargo.

Todo mundo sabe que comer chocolate em excesso faz mal para o corpo: além de aumento de peso, o doce também pode causar taquicardia leve. O consumo moderado de chocolate ao leite, no entanto, pode ser benéfico à saúde, pela liberação de endorfina e outros hormônios que causam bem-estar e aliviam a ansiedade do dia a dia. Porém, o grande amigo do nosso organismo é o chocolate meio amargo, que cumpre diversos papéis importantes na prevenção de doenças.

 

Sim, na prevenção de doenças! Estudos mostram que a grande quantidade de antioxidantes encontrada no chocolate meio amargo facilita a circulação do sangue, o que diminui o risco de doenças cardíacas. Esses antioxidantes também estimulam o sistema nervoso central, previnem o aparecimento do câncer e protegem as células do corpo.

O chocolate meio amargo também pode aumentar a hidratação da pele e, justamente pelo auxílio na circulação adequada do sangue, ajudar no fluxo de sangue para a pele, o que contribui para cicatrizar feridas mais facilmente. Esse tipo de doce também se caracteriza pela ausência de leite, pouca quantidade de açúcar e alto teor de cacau – e, quanto mais cacau e menos açúcar, melhor para a gente.

Mas, mesmo com essas diferenças, não vale abusar, hein? A porção recomendada de chocolate meio amargo por dia é de um quadradinho (considerando uma barra grande de chocolate), cerca de 5 a 10 g apenas, que pode ser ingerido logo cedo, após o café da manhã ou do almoço. A simples substituição desse doce pelo tradicional, ao leite, já pode modificar a maneira como seu organismo funciona. Agora ninguém tem motivo para criar neura com a dieta nem passar vontade, hein?

2 thoughts on “Benefícios do Chocolate Meio Amargo.

Comente aqui.