Benefícios não faltam às frutas e é sempre bom saber escolher qual consumir de acordo com o resultado que você espera para o seu corpo.

Benefícios não faltam às frutas e é sempre bom saber escolher qual consumir de acordo com o resultado que você espera para o seu corpo.

Olá!

Tudo bem com vocês?

Entenda como cada fruta age no organismo e encontre a ideal para conquistar o resultado desejado.

Algumas ajudam no bom funcionamento do intestino, outras previnem doenças e tem até as amigas do espelho, que nos deixam mais bonita. Benefícios não faltam às frutas e é sempre bom saber escolher qual consumir de acordo com o resultado que você espera para o seu corpo.

Benefícios das frutas:

  • A ameixa é uma fonte moderada de vitamina C, um poderoso antioxidante natural. O consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos, inflamações e varrer os radicais livres nocivos.
  • O fruto de ameixa é rico em minerais como fluoreto de potássio e ferro. O ferro é necessário para a formação de glóbulos vermelhos. O potássio é um componente importante dos fluidos das células e do corpo, que ajuda a controlar a frequência cardíaca e a pressão sanguínea. Além disso, a ameixa é uma fonte moderada de vitaminas do complexo B, tais como a niacina, a vitamina B6 e ácido pantatênico. Essas vitaminas atuam como cofatores e ajudam o corpo a metabolizar os carboidratos, proteínas e gorduras.

 

  • A maçã ajuda a controlar certas doenças como diabetes, melhora a digestão, contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes e é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras e tem poucas calorias.
  • Uma forma fácil de consumir esta fruta é comer a maçã na sua forma natural, adicionar a maçã na salada de frutas ou fazer um suco.
  • Os benefícios da maçã para a pele inclui diminuir as rugas e a flacidez da pele porque a maçã é rica em antioxidantes que vão combater o envelhecimento da pele.
  • A maçã tem vitamina A, E e C que são antioxidantes e vão ajudar a combater os radicais livres que são formados pelo envelhecimento, poluição e má alimentação. A vitamina C vai também ajudar na produção de colágeno que mantém a rigidez da pele.

 

  • A pera é rica em potássio, que tem efeitos vasodilatadores. Ela nos ajuda a regular a pressão arterial e reduz a probabilidade de desenvolver doenças cardiovasculares.

 

  • A uva é fonte de carboidratos, importantes para o fornecimento de energia para o corpo. Também contém vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais como ferro, cálcio e potássio.

 

E aí já escolheu a sua fruta?

Um abraço,

Blog Organizzada

Comente aqui.