Cabelos bonitos da raiz às pontas.

Cabelos bonitos da raiz às pontas.

Cabelos bonitos da raiz às pontas.

Entenda a importância de cuidar do couro cabeludo.

Cuidar do cabelo não é tarefa fácil, principalmente para a mulherada que constantemente descolore, tinge e modela os cabelos. E, para compensar por todos esses procedimentos, vale a pena investir em hidratações e nutrições com frequência.

Mas será que só isso basta? Muitas vezes lembramos de cuidar dos fios e esquecemos totalmente de outra parte importante da cabeça: o couro cabeludo!

O couro cabeludo é responsável pela saúde e crescimento dos fios, fatores como queda e luminosidade também estão ligados a essa parte do cabelo. Poluição, sol e o excesso de produtos podem prejudicar a nossa raiz e, consequentemente, nossas madeixas.

Descubra como cuidar bem da sua raiz.

Faça um detox.

O acúmulo de substâncias no couro cabeludo pode entupir o folículo capilar e dificultar o crescimento do cabelo, por isso é muito importante fazer um detox desses resíduos, usando, por exemplo, shampoos de limpeza profunda.

Lembrando que esse procedimento não deve ser feito com frequência, pois pode eliminar componentes importantes do couro cabeludo.

Massageie seu cabelo.

Massagear a cabeça na hora de lavar os cabelos é muito benéfico para o couro cabeludo. Além de relaxar, você ajuda na circulação e na musculatura dessa parte do corpo.

Essas massagens devem ser feitas sempre com a ponta dos dedos ou com as palmas das mãos, nunca com as unhas, hein?

Hidrate de forma correta.

O cuidado com o couro cabeludo pode ser feito também na hora de usar certos produtos. Alguns finalizadores e cremes devem ser aplicados apenas nas pontas dos cabelos ou ao longo dos fios; outros podem ser aplicados desde a raiz dos cabelos, como é caso de tônicos capilares e produtos fortificantes.

Vale ficar atento às indicações nos rótulos dos produtos.

Cuidado na hora de secar.

Na hora de secar os cabelos é super importante usar um protetor térmico para cuidar dos fios.

Já para o couro cabeludo não existe um produto específico para isso, então recomenda-se não secar os cabelos com o secador muito próximo da raiz.

One thought on “Cabelos bonitos da raiz às pontas.

Comente aqui.