Chicago Fire.

Chicago Fire.

Olá!

Tudo bem?

Quem aqui assiste a série Chicago Fire?

Chicago Fire é uma série de televisão estadunidense criada por Michael Brandt e Derek Hass, e produzida pelo criador da franquia Law & Order, Dick Wolf. A série acompanha a vida dos bombeiros e paramédicos que trabalham no 51º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Chicago. Sua equipe conta com Caminhão 81, o Carro-Pipa 51, o 3º Esquadrão de Resgate, a Ambulância 61 e o 25º Chefe de Batalhão. O episódio piloto foi ao ar na NBC no dia 10 de Outubro de 2012, porém, teve seu lançamento antecipado no site da NBC antes da estreia na televisão.

chicago fire

A trama se desenvolve no acompanhamento do dia a dia da vida dos heróis que arriscam suas vidas em sua nobre profissão. Para os bombeiros e paramédicos do 51º Corpo de Bombeiros de Chicago, não há nenhuma outra tarefa tão estressante e perigosa, quanto a sua própria. Essa corajosa equipe faz parte de um seleto grupo que enfrentam o perigo e vão – literalmente – de encontro ao fogo.

E a aceitação da responsabilidade de ser um bombeiro traz consigo a pressão da necessidade de realizar um trabalho árduo e meticuloso, não podendo conter erros, que nas vezes que ocorre, punindo até mesmo seus próprios parceiros. Não por menos, a trama inicial aborda justamente esse aspecto, onde Andrew Darden, experiente bombeiro do Carro-Pipa 51, morre no episódio piloto, devido a um erro coletivo na falta de ventilação no teto de uma casa incendiada, dividindo o batalhão na busca de culpados e na redenção pela culpa.

série chicago fire

Fora de expediente, há ainda os dramas pessoais comuns a qualquer pessoa, que incluem separações, perseguições de policiais corruptos e até mesmo prisões, onde até mesmo personagens secundários tem uma forte influência no andamento da história. E é com todo esse cenário tumultuado que os Tenentes Matthew Casey e Kelly Severide, juntamente com o Chefe de Batalhão Wallace Boden precisam ter pulso firme e pensamento rápido para liderar todo seu esquadrão.

Primeiro episódio: 10 de outubro de 2012.

Número De Temporadas: 4

Número De Episódios: 92

Eu adoro a série!

Um abraço.

One thought on “Chicago Fire.

Comente aqui.