Como arrumar uma mala de viagem. Saiba como aproveitar ao máximo o espaço que a sua mala oferece.

Como arrumar uma mala de viagem. Saiba como aproveitar ao máximo o espaço que a sua mala oferece.

Olá!

Tudo bem com vocês?

Como arrumar uma mala de viagem.

Saiba como aproveitar ao máximo o espaço que a sua mala oferece.

Viajar é uma delícia! Mas, arrumar as malas nem sempre é uma tarefa fácil!

A boa notícia, porém, é que, com alguns truques simples, fica mais fácil levar tudo o que você precisa, aproveitando ao máximo o espaço de sua mala de viagem.

#Primeiro as calças: coloque estas peças esticadas no fundo da mala com as pernas para fora. Depois de colocar tudo, dobre as pernas da calça por cima das outras roupas.

calça

#Depois, coloque bermudas e shorts.

#Na sequência, coloque os vestidos. Eles devem ser dobrados o mínimo possível e colocados esticados, com parte da roupa para fora da mala (assim como foi feito com as calças).

vestido

#Camisetas devem ser dobradas como de costume – aquela dobra tradicional – e depois enroladas. Estas peças podem ser colocadas nos cantos e espaços vazios da mala.

camisetas

#Roupas íntimas devem ser colocadas em sacos (que podem ser aqueles de TNT), para facilitar na hora de encontrá-las.

roupas íntimas

#No caso de viagens para a praia ou no verão: as cangas devem ser colocadas esticadas e, os biquínis e maiôs, em saquinhos plásticos individuais. Eles servirão também para proteger suas roupas na volta da viagem, caso as roupas de banho ainda estejam molhadas.

mala de viagem

#Os sapatos podem ser colocados em sacos individuais de TNT, sacos tipo Zip (se forem sapatos de número pequeno) ou até mesmo em toucas de banho descartáveis (para proteger a sola do sapato). Eles podem ser acondicionados em compartimento separado na mala ou, se tiverem protegidos, colocados mesmo junto às roupas, de preferência nos cantos da mala.

sapatos

#Se for necessário levar muitos sapatos, o ideal é uma mala separada, para não amarrotar as roupas.

#Os produtos de higiene pessoal, cosméticos, remédios e maquiagem devem ser colocados em uma frasqueira. Mas, se não quiser ou não tiver uma frasqueira, a dica é acondicionar estes produtos em saquinhos separados por tipos (higiene/cosméticos/ remédios/ maquiagem) e distribuir nos espaços vazios. Produtos líquidos que podem vazar na mala devem ser colocados em sacos plásticos.

higiene pessoal

#Deixe o pijama e as roupas íntimas fáceis de pegar, assim você não precisa desfazer a mala toda depois de uma viagem longa.

#Se possível, leve alguns (poucos) cabides de lavanderia. As peças que amassaram um pouco você poderá colocar neste cabide e deixar no banheiro. Assim, o vapor do chuveiro ajuda a desamassar.

#Por fim, não se esqueça de levar, no fundo da mala, um saco grande para trazer as roupas sujas separadas das roupas limpas.

roupas sujas

Gostaram das dicas?

Um abraço e boa viagem.

2 thoughts on “Como arrumar uma mala de viagem. Saiba como aproveitar ao máximo o espaço que a sua mala oferece.

Comente aqui.