Cuidados com a pele.

Cuidados com a pele.

Olá!

Tudo bem com vocês?

A partir dos 20 anos já é hora de cuidar da pele para prevenir os sinais de envelhecimento precoce. Para isso, é importante focar nos ativos mais eficientes em cada fase da vida.

Encontre os seus e conquiste uma pele renovada em poucas semanas!

Os sinais do tempo são, sem dúvida, um dos maiores inimigos das mulheres quando o assunto é beleza. Os cuidados devem começar bem antes dos 30 anos, ainda na adolescência, com o uso frequente de protetor solar e higienização diária, de acordo com o tipo de pele.

A partir dos 20 anos, é a hora de acrescentar nessa rotina de beleza alguns ativos de tratamento, que vão mudando em cada fase da vida.

Até os 30 anos…

O primeiro passo se dá com a vitamina C. Ela é muito indicada nessa idade por ser preventiva. Além de ter agentes clareadores e iluminadores, ela tem potente ação antioxidante, que previne o envelhecimento precoce, e ainda estimula a síntese de colágeno.

A partir dos 30 anos…

cremes

Nesta fase entram em cena os fatores de tratamento. É um período em que o corpo começa a apresentar sinais físicos das lesões celulares. Os ativos mais indicados são os derivados da vitamina A, como retinol, retino aldeído e ácido retinóico, que estimulam a renovação das células e produção de colágeno.

Depois dos 40 anos…

creme para pele  -

A partir desta idade, as alterações hormonais provocam perda significativa de firmeza e densidade da pele. Apesar de os tratamentos com derivados de vitamina A serem responsáveis por estimular a produção de colágeno, é preciso ainda associar peptídeos e outros derivados de sódio que ajudam a manter a estrutura da cútis. É importante procurar também por cosméticos que carreguem componentes hormonais e alfa-hidroxiácidos na fórmula. Assim, o controle da renovação celular ficará garantido.

Depois dos 50 anos…

cremes para a pele

Neste momento é quando a flacidez realmente dá as caras. Para minimizá-la é preciso, então, lançar mão de cremes tensores mais potentes.

Além disso, é necessário ter paciência. Isso porque um creme anti-idade começa a mostrar um resultado efetivo após oito semanas de uso.

Gostaram das dicas?

Um abraço.

One thought on “Cuidados com a pele.

Comente aqui.