Decoração em apartamento alugado.

Decoração em apartamento alugado.

Olá!

Tudo bem?

O assunto hoje é decoração. Confira dicas simples para deixar a casa ou apartamento do seu jeito, quando se mora em um imóvel alugado.

Quando o imóvel é alugado não dá para reorganizar o ambiente, derrubar paredes ou colocar piso novo, já que o investimento será perdido ao se mudar. Mesmo assim é possível aplicar algumas dicas para deixar o local com a sua cara.

Paredes

Quando o imóvel é alugado, precisamos tomar alguns cuidados para evitar danos futuros na hora da devolução.

Como a pintura das paredes deverá ser feita sempre antes da devolução do imóvel, então não precisa se preocupar com furos e a mudança de cores. Usar um tom para tirar o branco das paredes deixa o espaço muito mais aconchegante.

Escolhendo os móveis

Na escolha do mobiliário, é importante optar por peças soltas, evitando móveis sob medida que só encaixam naquele lugar.

Escolher móveis curingas, que possam ser usados em outro ambiente, é uma ótima opção.

Sofás, pufes, mesa de jantar, aparadores. Peças versáteis e úteis que se encaixam em qualquer lugar.

Papel de parede

Uma dica simples e que transforma o espaço é o uso de papel de parede.

Furos na parede

É possível evitar furos na parede com ganchos adesivos.

Quadros e molduras deixam qualquer espaço mais aconchegante, escolha um tema de sua preferência, ou mesmo fotos que estão em alta e coloque em quartos, salas e corredores.

Detalhes com a sua cara

Vale a pena abusar de objetos e peças de decoração, ousar nas roupas de cama, almofadas. Detalhes versáteis e práticos que irão trazer personalidade ao espaço, e podem ser trocados com mais frequência.

No chão

No caso de pisos danificados, trabalhar com um tapete grande e bem centralizado disfarça e compõe o espaço de maneira funcional.

Gostaram das dicas?

Um abraço.

One thought on “Decoração em apartamento alugado.

Comente aqui.