Descubra aqui outras funções da água termal na sua rotina de beleza.

Descubra aqui outras funções da água termal na sua rotina de beleza.

A água termal pode parecer um item supérfluo, mas você sabia que este líquido pode fazer muito bem para a pele?

Descubra aqui outras funções do produto – depois de ler a reportagem, ela vai ganhar um lugar cativo na sua rotina de cuidados!

A água termal possui micronutrientes e minerais como zinco, selênio, silício, ferro – e por isso é tão poderosa. Como tem um pH por volta de 7.5 e é rica em oligoelementos, em altas concentrações, a água termal tem poder anti-inflamatório, antioxidante e cicatrizante.

Use depois da depilação.

A água termal gelada ajuda a manter o pH da pele, tem efeito anti-inflamatório, anti-irritante e calmante, além de preparar a área para receber o hidratante. Perfeito para aquele momento pós-depilação, quando virilhas, axilas e pernas ficam supersensíveis.

Todo tipo de depilação causa uma alteração na função de barreira da pele, além de irritar e muitas vezes causar vermelhidão. Ativos antioxidantes da água termal como o silício são importantes para função de barreira da pele por equilibrar o pH e diminuir o processo inflamatório. Ela tem efeito hidratante e pode ser complementada com óleo corporal.

Use depois da malhação.

Além de refrescar, a água termal ajuda a repor os oligoelementos e sais minerais perdidos pela transpiração, ainda mais quando o clima está seco. Assim ela ajuda a manter o equilíbrio e a saúde da pele. Vale escolher águas termais em spray e deixá-las na geladeira. Borrife no colo, rosto, pescoço.

Depois da exposição ao sol.

Por conta da alta concentração de micronutrientes (substâncias que induzem à comunicação celular, melhorando a capacidade de recuperação das células), a água termal tem ação anti-inflamatória e reparadora da barreira cutânea, além de ser cicatrizante.

Por isso, a água termal é ótima depois da exposição ao sol e também pós-lasers e pós-peelings. Selênio, zinco, silício são ótimos reparadores de barreira cutânea e estimulantes de uma cicatrização mais rápida!

Inclua a água termal em sua rotina de cuidados com a pele!

Comente aqui.