Dicas para cabelo liso.

Dicas para cabelo liso.

Olá!

Tudo bem?

Dicas para cabelo liso.

Quem tem cabelo liso naturalmente costuma se queixar da falta de corpo ou volume do cabelo. Uma boa alternativa é apostar num corte repicado que dê estrutura ao cabelo e crie leves ondas + volume apenas pelo corte.

cabelo liso

A oleosidade também é uma queixa recorrente de quem tem cabelo liso. Por isso, evite usar produtos que pesem no fio e condicionador na raiz. Porém, não é porque você sofre de oleosidade que deve lavar os fios todos os dias ou usar shampoo de limpeza profunda. Acaba acontecendo o efeito rebote: quando retiramos toda a oleosidade do couro, o organismo acaba entendendo que precisa repor e produz muito mais.

cabelo liso - cuidados

Também engana-se quem pensa que quem sofre de oleosidade não precisa de hidratação. Uma coisa não tem nada a ver com a outra!

A temperatura da água também é muito importante.

A temperatura da água também é muito importante. Água muito quente resseca demais o cabelo, estimula as glândulas sebáceas, deixando os fios mais oleosos, além de causar seborreia.

Outro erro comum das mulheres com cabelos lisos é mexer demais no cabelo

Outro erro comum das mulheres com cabelos lisos é mexer demais no cabelo. As mãos acabam levando mais oleosidade para os fios. No final do dia o cabelo fica com uma aparência suja. Logo, evite passar as mãos.

shampoos secos

Ah, e nada de abusar dos shampoos secos. Quando usados com muita frequência ressecam demais os fios.

E você tem uma dica para cabelo liso para compartilhar aqui no blog?

Um abraço.

Comente aqui.