Dicas para deixar o quarto do bebê funcional e confortável.

Dicas para deixar o quarto do bebê funcional e confortável.

Dicas para deixar o quarto do bebê funcional e confortável.

Escolher as roupas, os brinquedos e montar o quarto do bebê é uma delícia, não é? Mas a empolgação pode dificultar seu dia a dia depois que a criança nascer. Veja as dicas aqui no blog e deixe sua rotina mais simples para aproveitar ao máximo os momentos de cuidado e carinho.

Se você fica muito animado quando pensa em montar o quarto do bebê e já quer sair comprando tudo, respire!

Vá com calma pra não fazer escolhas equivocadas ou pouco funcionais e, antes de tomar qualquer decisão, estude as medidas do local e a disposição do cômodo.

Acredite: essa etapa faz muita diferença e deixa suas escolhas certeiras para o conforto da criança e dos cuidadores durante todas as fases do crescimento.

Escolha cores neutras ou em tons pastel para o quarto da criança. Muita informação no teto, nas paredes, nos móveis pode deixar o bebê inquieto e agitado demais.

Pense em criar um ambiente tranquilo, com alguns objetos ou pontos de estímulo. Além de deixar o quarto agradável, você ainda evita grandes reformas ao longo do crescimento da criança.

Se possível, escolha um berço funcional. Alguns modelos podem ser usados da forma convencional e ainda viram mini cama e sofá conforme a conveniência.

É importante prestar atenção e checar se o móvel é certificado pelo INMETRO, assim você pode ficar tranquilo ao mesmo tempo em que garante a segurança do bebê.

Outros modelos de berços possuem cômodas ou trocadores embutidos e ainda existem os berços que se transformam em escrivaninha.

À primeira vista tantas possibilidades podem parecer desnecessárias, mas esses móveis são ideais para quem precisa otimizar o espaço e ainda contam com maior vida útil.

Setorize as áreas do quarto. Deixe espaço entre os móveis de maneira que a movimentação seja facilitada.

Ter um espaço organizado para dar banho e trocar o bebê, ou então para amamentar a criança na madrugada, evita a correria e facilitam a rotina.

Preste atenção à disposição dos móveis e evite colocar o berço e arrumar a área de banho e troca de fraldas perto da janela.

É importante que o ambiente seja arejado, mas evite que as correntes de ar fiquem em contato direto com a criança.

Evite móveis e objetos pontiagudos e tenha cuidado com tapetes muito altos. Também preste atenção nas tomadas do cômodo e use protetores em todas elas.

Deixe a iluminação suave com o uso de difusores ou luminárias e evite instalações com luz direta no berço.

Lave as roupinhas e outros pertences do bebê e deixe tudo organizado para a hora de receber a criança em casa.

Aproveite todos os momentos e não se esqueça de registrar essa fase. Afinal, ela passa rápido e deixa saudades!

Comente aqui.