Dicas para manter a saúde da pele e cabelo na praia.

Dicas para manter a saúde da pele e cabelo na praia.

As férias e folgas de verão já estão chegando e muitas pessoas vão curtir dias de descanso e diversão na praia. Já sabemos que nessa época, o cuidado com a pele e o filtro solar é essencial.

Mas, as pessoas se esquecem de que os cabelos também precisam de cuidados especiais nos dias de praia para não sofrerem com os danos do sol, água do mar e areia.

Confira dicas e cuidados que temos que ter com os cabelos e a pele na praia.

Tratamento em casa durante os dias de praia: o tratamento deve ser uma continuação do que foi feito no salão. Converse com o seu cabeleireiro e compre produtos das mesmas marcas que você utilizou para tratar os fios. A variação dos produtos pode acontecer de três em três meses, para não viciar o cabelo.

Produtos noturnos podem ajudar os fios nos dias anteriores e depois da exposição do sol na praia, deixando-os mais hidratados e resistentes.

Ar condicionado também resseca o cabelo, sabia? No verão o ar condicionado pode ser um vilão dos fios. Ele resseca o cabelo. Para tratar os fios deve se usar máscara de tratamento de 15 em 15 dias, pode ser aplicada em casa mesmo. Deixe agir por cinco minutos.

Apare os fios: Para manter os fios saudáveis durante os 3 meses de verão, apare todo o mês para ele não ressecar.

Aplique generosamente o filtro solar, 20 a 30 minutos antes de sair ao sol. Este é o tempo necessário para a estabilização do protetor solar na pele, de modo que sua ação ocorra com maior eficácia. Faça isso de preferência em casa, sem pressa.

Lembre-se de reaplicar o filtro a cada 2 horas ou após mergulhar.

Mormaço também queima. Não se engane. Mesmo nos dias nublados, até 80% da radiação ultravioleta pode atravessar as nuvens e chegar a Terra. Portanto, use filtros solares também nestes dias.

Evite tomar sol nos horários próximos ao meio-dia. O horário entre 10 e 16 horas tem grande incidência de raios ultravioleta B, principais responsáveis pelo surgimento do câncer da pele. Procure a sombra neste período.

O sol é o principal responsável pelo envelhecimento cutâneo e pelo surgimento do câncer de pele. Especialmente durante o verão, devido às férias, ficamos mais tempo ao ar livre e expostos ao sol, aumentando o risco de queimaduras solares.

Nesta época, o ultravioleta B, principal causador do câncer da pele, apresenta maior intensidade e, por isso, todos os cuidados devem ser tomados para evitar a ação danosa do sol.

Comente aqui.