Dicas para organizar a casa durante as férias.

Dicas para organizar a casa durante as férias.

Olá!

Tudo bem com vocês?

Veja sete dicas para organizar a casa e a vida durante as viagens de férias.

Com a chegada do período de férias, muitas pessoas já começaram a planejar a tão esperada viagem. Não importa o destino; todos os detalhes e pendências devem ser resolvidos com antecedência, para que tudo saia como esperado.

Ficará alguém tomando conta da casa? Em caso negativo, avise aos porteiros ou ao síndico o período em que vai estar fora, para que fiquem de sobreaviso na eventualidade de qualquer movimentação atípica. Não havendo a quem recorrer, deixe seu telefone de contato com um vizinho de confiança.

Dicas para organizar a casa durante as férias.

 

  1. Se você tiver animais domésticos, certifique-se onde ou com quem vai deixá-los com antecedência. Nome e endereço do veterinário são dados imprescindíveis, além de informações sobre o que deve, ou não, ser feito quanto à alimentação e medicamentos.
  2. Cuidado com as plantas. Nesse caso, a solução é deixar alguém responsável por aguá-las ou colocar os vasos em locais onde pelo menos a chuva se encarregue de molhá-las. Essa dica, no entanto, vale apenas se as plantas puderem ficar expostas ao ar livre.
  3. Limpar a geladeira. Muitas pessoas não se lembram de verificar a validade de congelados e a durabilidade dos alimentos deixados. O cuidado de checar não deve se restringir apenas à geladeira, mas também ao freezer e prateleiras.
  4. Cheque todas as luzes e torneiras. Se possível, desligue a chave de luz geral. Tire todos os aparelhos das tomadas, inclusive computadores.
  5. Faça uma boa faxina no resto da casa. Você terá tempo para descansar a seguir e será ótimo encontrar tudo em ordem na volta
  6. Verifique o vencimento das contas. Melhor adiantar do que atrasar. Lembre-se de suspender a entrega de revistas e periódicos ou encarregar alguém de recolhê-los.
  7. Dê férias para os empregados, se possível. Programe para tê-los de volta pouco antes de sua chegada para prepararem a casa.

Um abraço.

Comente aqui.