Dicas para você não errar na hora de fazer o delineado perfeito.

Dicas para você não errar na hora de fazer o delineado perfeito.

Dicas para você não errar na hora de fazer o delineado perfeito.

O delineador é um item indispensável para muitas mulheres. Além de ser supercharmoso e autêntico, o traço pode disfarçar o tamanho do olho, sendo assim mais um truque de beleza. Porém marcar o olho com um delineado perfeito nem sempre é uma tarefa fácil, é preciso muita prática e alguns truques.

O preto é clássico e cai bem em qualquer ocasião, mas hoje em dia é possível ousar com delineadores coloridos, que permitem um make mais alegre, deixando a produção ainda mais cheia de atitude.

E para te ajudar a fazer um delineado impecável, separei algumas dicas:

Escolha o seu tipo:

Existem vários tipos de delineadores no mercado: líquido, em pasta (creme ou gel) ou em forma de caneta.

Acerte a posição:

O ideal é inclinar a cabeça para trás de forma que possa enxergar a pálpebra onde será feito o risco. Não estique a pele, pois quando ela voltar ao lugar, o traço estará torto.

 

Faça um esboço:

Comece pintando o canto externo do olho e vá puxando para dentro. Se preferir, faça um risco com lápis antes, uma espécie de rascunho, e depois pinte por cima.

Preencha os espaços vazios:

Deixe secar e depois preencha algum espaço que possa ter ficado sem o produto. É preciso treinar bastante até que o resultado fique perfeito.

Varie os traços:

Para quem gosta de esticá-los para fora do olho, existem dois tipos de traços mais comuns: o reto, que pode ser mais grosso ou mais fino, e o “gatinho”, que deixa o olhar bem feminino e com ar retrô. Mas você também pode usar a criatividade, sobrepondo traços com cores diferentes ou, para as mais modernas, fazer um traço sob os olhos, por exemplo.

Comente aqui.