Esfriou? Saiba como deixar sua pele do rosto perfeita no inverno.

Esfriou? Saiba como deixar sua pele do rosto perfeita no inverno.

Olá!

Tudo bem com vocês?

Estamos nos aproximando do inverno e com os dias e noites cada vez mais frios! Por causa disso, a pele do rosto acaba sofrendo um pouco nessa estação e é preciso tomar medidas específicas para evitar que sua pele fique muito prejudicada.

Anote as dicas!

HIDRATAÇÃO

Nem precisamos falar, não é mesmo?

No inverno a hidratação é imprescindível!

hidratação

É preciso não só hidratar, mas também manter a hidratação na superfície da pele, para ela não ressecar nem rachar. Alguns produtos com ureia a 10%, manteiga de karité e óleo de amêndoas são perfeitos para essa função. Não se esqueça de que peles oleosas também precisam de hidratação: escolha um creme compatível com o seu tipo de pele.

CUIDE DOS LÁBIOS

Os lábios são um dos primeiros lugares a sofrer com a queda das temperaturas, rachando facilmente com a mudança de clima. Evite passar a língua sobre os machucados e não puxe as peles que ficam soltas (resista à tentação!).

CUIDE DOS LÁBIOS

Invista em hidratantes labiais poderosos que tenham em sua composição cera de abelha, cera de carnaúba, vitamina E, vaselina, manteiga de karité e aloe vera. Aplique ao longo do dia e também antes de ir dormir.

ALIMENTAÇÃO

Ela pode ser sua grande aliada e é responsável por manter a hidratação de dentro para fora. Nessa época, consuma mais morango, framboesa, laranja, mexerica, limão, brócolis, repolho e cenoura.

ALIMENTAÇÃO

Não se esqueça de ingerir bastante água o que deve ser feito em todas as estações.

BANHO

Parece irresistível, mas tente evitar tomar banhos muito quentes. A água deve estar morna, pois quando é aquecida demais prejudica a pele, removendo a camada de hidratação e causando o ressecamento.

banho

Quando ressecada por um período muito longo, o efeito contrário surge: ela começa a produzir mais gordura para compensar o ressecado, ficando oleosa.

Receita para o sucesso: tome banhos mornos, não use buchas e procure usar sabonetes com vaselina em sua formulação.

Anotou nossas dicas?

Prepare-se para ter uma pele do rosto perfeita e curtir muito o friozinho.

Um abraço.

Comente aqui.