Esta combinação vai te surpreender. Sabe como?

Esta combinação vai te surpreender. Sabe como?

Olá!

Tudo bem com vocês?

Hoje o assunto é decoração.

Esta combinação vai te surpreender. Sabe como?

Inspirada na moda, combinação de preto e branco invade decoração.

Moda e decoração andam de mãos dadas. O que é visto nas passarelas logo ganha os ambientes. Isto está acontecendo agora com o clássico preto e branco, que está em alta tanto nas lojas de roupas quanto nas de objetos para casa. Se você é amante das cores vibrantes, não torça o nariz para o p&b. Aproveitando o minimalismo de tons para ousar nas estampas gráficas, no paisagismo, nos elementos pontuais e na mistura com materiais como metal e madeira.

Confira dicas e mude já sua casa.

Espaço

Mas antes de montar a decoração, faça uma análise do espaço disponível. Este é o segredo. Tem que ter uma ideia do ambiente e dos elementos que a gente tem, como sofá, mesas de centro e laterais. Se o sofá for preto, por exemplo, o legal é que as mesas tenham outro acabamento, que seja espelhado ou branco, mas nunca preto no preto ou branco no branco.  E trabalhar com outro elemento que se destaque entre essas duas cores.

Liberdade

Quando usamos o p&b, ganhamos muita liberdade porque todas as estampas, texturas e elementos ressaem na medida.

Não importa se o estilo é clássico ou contemporâneo.

A combinação do preto e branco é elegante, neutra e atemporal, por isso pode ser usada sem medo na decoração, já que nunca sai de moda.  Não importa se o estilo é clássico ou contemporâneo. Em cima dela dá para utilizar vários elementos, como a folhagem verde que, além de ter uma durabilidade muito grande em relação às flores, pode ser usada em arranjos altos, tanto na mesa de jantar quanto em um aparador.

Mix de texturas

O preto e branco permite agregar outros elementos, como o vidro, o dourado e as prints. O principal é criar impacto no ambiente. Dá para fazer isso com almofadas e tapetes com estampas geométricas. Mas a criatividade vai além delas. Você pode misturar texturas e móveis de estilos diferentes, dando mais bossa ao cômodo.

Parede

Se a vontade é pintar uma das paredes de preto, veja primeiro se o ambiente é espaçoso ou bem iluminado. A luz pode ser natural, vinda de uma janela, ou artificial.

Cores

Incremente sua parede com fotografias em preto e branco, objetos com cores fortes, como laranja e pink, ou de tonalidades tranquilas, como lilás ou verde pistache.

Gostaram das dicas?

Qual ambiente é o seu preferido?

Um abraço,

One thought on “Esta combinação vai te surpreender. Sabe como?

Comente aqui.