Fios saudáveis: 5 erros comuns que estragam o cabelo.

Fios saudáveis: 5 erros comuns que estragam o cabelo.

Olá!

Tudo bem?

Fios saudáveis: 5 erros comuns que estragam o cabelo.

Nós, mulheres, estamos sempre em busca do cabelo perfeito. Não é mesmo? Não importa o tipo de cabelo liso, enrolado ou crespo nunca estamos 100% satisfeitas. Isso nos leva a investir em tratamentos e produtos que nos aproximem dos fios ideais, e é aí que, se não tomarmos cuidado, poderemos ficar ainda mais distantes do cabelo dos sonhos.

Veja aqui os erros mais comuns e mude seus hábitos capilares já!

Água muito quente

água quente

Embora tomar longos banhos quentinhos seja ainda mais gostoso nesta época do ano, a temperatura muito quente da água pode deixar seu cabelo com as pontas ressecadas e a raiz oleosa.

Então, nada de exagerar!

Dormir de cabelo molhado

cabelo molhado

Com a correria do dia a dia, muitas mulheres acabam dormindo com o cabelo molhado sem saber que isso pode ser um grande problema. Com o couro cabeludo molhado e o travesseiro quentinho, o ambiente se torna perfeito para fungos se desenvolverem e dermatites aparecerem.

Cuidado!!!

Passar condicionador da raiz até as pontas

condicionador

Pensar que este produto serve para desembaraçar, muita gente decide aplicá-lo em todo o comprimento dos fios com a finalidade de facilitar o processo. A ideia parece tentadora até descobrir que assim você aumenta a oleosidade dos fios. O correto, na verdade, é aplicar só nas pontas.

Atenção!

Fazer chapinha com o cabelo ainda úmido

chapinha

Isso sim é um pecado capilar. Se você já fez isso, sabe que dá para sentir o resultado na mesma hora, já que com a agressão intensa, os fios ficam totalmente ressecados e quebradiços. Sempre se certifique de que o cabelo está completamente seco!

Prender o fio molhado

cabelo preso

Se isso se tornar um hábito o problema pode ficar realmente sério, já que resulta em cabelos quebradiços, caspas e, assim como dormir com as madeixas molhadas, em fungos.

Comente aqui, você já cometeu algum destes erros?

Um abraço.

2 thoughts on “Fios saudáveis: 5 erros comuns que estragam o cabelo.

Comente aqui.