Gênio inovador, modelo de elegância, ícone de estilo.

Gênio inovador, modelo de elegância, ícone de estilo.

Olá!

Tudo bem?

Gênio inovador, modelo de elegância, ícone de estilo: Coco Chanel mudou o mundo da moda com suas criações e ideias revolucionárias. Saiba mais detalhes sobre a sua história, seus valores e as principais curiosidades do seu estilo único.

Gabrielle Bonheur Chanel nasceu em uma família humilde, no dia 19 de agosto de 1883. Após a morte prematura de sua mãe, ela e suas irmãs foram enviadas pelo seu pai para o convento de Aubazine, onde ela aprendeu a arte da costura, que mais tarde a transformaria nesta lenda, mundialmente reconhecida.

Chanel

Um ícone do nosso tempo

Elegância significa conforto e Coco Chanel ofereceu ao mundo um novo modelo feminino que iria prevalecer ao longo dos anos: uma mulher dinâmica e trabalhadora que já não podia reconhecer-se nas roupas constritivas da Belle Époque. “Eu quero vestir mulheres ativas; uma mulher ativa precisa se sentir confortável em suas roupas”.

A pobreza e o luxo

Chanel é reconhecida como a rainha do ‘genre pauvre’ e defendia que o luxo não é o oposto da pobreza, mas uma maneira de lutar contra a vulgaridade. Para ela, a simplicidade pode ser chique e refinada e uma das suas máximas era: “Antes de sair de casa, uma senhora deve olhar no espelho e remover um acessório”.

A elegância do preto e branco

A combinação entre o preto e branco é o mix perfeito entre duas belezas absolutas. Se, naquele tempo, o preto era associado ao luto, Chanel inovou mais uma vez ao transformá-lo em uma cor elegante e sensual, apropriada para qualquer ocasião.

A observação da realidade

O trabalho de Chanel foi intensamente influenciado pelas etapas de sua vida pessoal e as pessoas que ela conheceu ao longo de sua vida. O rigor das cores reflete a simplicidade da vida monástica observada de perto por ela durante os anos passados no orfanato. Sua preferência pelos esportes equestres foi o ponto de partida para a criação das calças femininas e de seus famosos chapéus de palha, assim como os anos passados em Deauville foram inspiração para criação das blusas de gola.

chanel

As joias

Quando falamos em acessórios, falamos em Coco Chanel, afinal ela rompeu com a tradição mais uma vez ao inventar as ‘joias de fantasia’, feitas de metal e pedras semipreciosas: colares, pulseiras e brincos se tornaram os “amigos” inseparáveis da mulher moderna.

chanel - moda

A maquiagem

“Se você está triste, coloque mais batom”: a maquiagem desempenha um papel importante na emancipação das mulheres e para Chanel o batom vermelho era um must have.

chanel perfume

Perfumes

De acordo com Coco Chanel, o perfume é um acessório básico e inesquecível, que nos permite reviver lembranças. Por isso dedicou tanta atenção ao seu icônico perfume N°5, lançado em 1921.

A sensibilidade, os valores e o estilo de Coco Chanel continuam a influenciar profundamente o mundo da moda e a nossa sociedade e ela tornou-se o símbolo do estilo feminino, mesmo nas décadas após a sua morte, em 1971. A moda sai de moda, somente o estilo permanece”, você estava certa Coco … não há nada mais verdadeiro do que isso.

Um abraço.

Comente aqui.