Google Maps mostra pontos de ônibus e como chegar até eles. Confira!

Google Maps mostra pontos de ônibus e como chegar até eles. Confira!

Google Maps mostra pontos de ônibus e como chegar até eles. Confira!

Para quem não possui carro, uma das opções disponíveis na hora de ir de um ponto a outro na cidade é o transporte público. Até aí, tudo bem, mas as coisas podem ficar um pouco difíceis caso você não conheça bem o local, sem ter ideia nenhuma de onde está o ponto mais próximo.

Afinal, já pensou no tempo que seria perdido para sair andando até encontrar um ponto de ônibus?

Felizmente, o Google Maps possui algumas funções que podem ajudar a resolver esse problema. Disponível tanto para iOS quanto para Android, o app mostra informações direto na tela sobre quais ônibus param no local indicado, além de permitir que os usuários planejem rotas para chegar até os pontos.

Achou o recurso interessante e quer testar? Confira o tutorial abaixo:

Abra o Google Maps.

No mapa, é preciso prestar atenção. Você verá pequenos ícones de ônibus, em azul. Eles indicam os pontos de ônibus disponíveis.

Após encontrar aquele de que você precisa toque no ícone e deslize a janela até o meio da tela, para mostrar outras opções. Um alfinete será inserido no local.

Algumas novas opções serão mostradas, como fazer o download do lugar para visualizar offline ou inserir uma etiqueta.

Para descobrir como chegar até o ponto de ônibus mostrado, toque em “Rotas” e, em seguida, em “Iniciar”.

Pronto!

Viu só? Com esse recurso, você não precisa mais ficar procurando os pontos em sua cidade e pode achar facilmente aquele mais perto de você. A versão web do Google Maps já possuía a opção de exibir os horários e as linhas disponíveis nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Outros recursos bacanas disponíveis no app do Google Maps são o horário das linhas dos ônibus, as linhas que passam naquele ponto e até mesmo o trajeto que será feito. Assim, não tem erro, e você não vai mais ficar sem saber quando chegará o próximo ônibus.

Comente aqui.