Google Play melhorou a visualização da lista de aplicativos nos aparelhos Android.

Google Play melhorou a visualização da lista de aplicativos nos aparelhos Android.

Gente, o Google lançou uma atualização para o Android que tenho certeza que vai agradar a todo mundo. Olha só!

Uma das coisas mais importantes de se fazer no celular é manter ele atualizado. Isso serve tanto para o sistema operacional quanto para os aplicativos, viu? Assim, recebemos o que tem de mais novo nas atualizações e ainda ganhamos mais segurança.

O problema é que atualizar aplicativos no Android sempre foi um pouco chatinho e confuso, não é? Tinha que entrar na Google Play, ir na aba de aplicativos, clicar no que você queria e só depois atualizar.

Agora, tudo mudou! Quando você entra na aba de aplicativos, há um novo botão “Atualizar” ao lado de todos os aplicativos que têm novidades. Você também pode optar por usar o “Atualizar tudo” e deixar todos atualizados de uma vez só!

Mas sabe o que também é muito legal? A Google Play melhorou a visualização da lista de aplicativos nos aparelhos, com opções de organização que incluem ordem alfabética, atualização mais recente, usados por último e tamanho.

Adorei!

Com a opção “usados por último” e “tamanho” o usuário pode ter uma ajuda na hora de excluir alguns jogos ou aplicativos do celular para ter mais espaço. Por exemplo, se você vê que não usa um aplicativo faz muito tempo ou se ele ocupa espaço demais, talvez seja a hora de deletar, certo?

Outra coisa é que o design era pouco intuitivo. Os ícones eram grandes e você precisava entrar em cada aplicativo para atualizar, mas agora tudo ficou mais limpo, organizado e útil.

Bem melhor, não é mesmo? Gostou da novidade?

Comente aqui.