Gosta de organização mas não sabe por onde começar? Veja 6 erros comuns de organização.

Gosta de organização mas não sabe por onde começar? Veja 6 erros comuns de organização.

Olá!

Tudo bem com vocês?

Gosta de organização mas não sabe por onde começar? Você está sempre querendo se organizar, mas a organização não dá certo? Calma!

Vou dar umas dicas legais para você começar a se organizar. Sabia que é possível que você esteja cometendo alguns destes erros. É uma lista simples que ajuda bastante na hora da organização.

Vamos conhecer estes erros?

Dica: Comprar organizadores sem saber de qual organizador irá precisar.

Sim! Organizadores profissionais são excelentes, mas você deve saber o tipo de organizador para o seu ambiente. Você está organizando qual cômodo da casa? Escritório? Lavanderia? Faça uma lista antes de comprar qualquer produto.  Parece óbvio, mas anotando qual organizador irá comprar evita gastos desnecessários.

Dica: Ignorar espaços verticais.

De todos os espaços da casa, os espaços verticais são os mais ignorados. Olhe bem para estes espaços: paredes, portas e tente aproveitá-los melhor. Nestes espaços poderá guardar bolsas, maquiagens e acessórios.

Dica: Não guarde itens onde não serão usados.

Tente guardar os itens onde você os utiliza. Dica: Produtos de limpeza devem ser guardados de forma segura, mas perto de onde você precisa usá-los. Isto vale também para as maquiagens, roupas, sapatos e documentos. Esta organização setorizada evita a bagunça e você não perderá o seu tempo procurando objetos que utiliza com mais frequência no dia a dia.

Dica: Organize seus papéis.

Se você deixar, os papéis tomam conta da sua casa e desorganizam toda a sua vida. Defina um local para guardar seus papéis e documentos. Aproveite e arrume seu escritório, sua bolsa e faça uma boa limpeza nos documentos. Você não quer  perder o dia todo procurando um documento, não é mesmo?

Dica: Achar que o trabalho é feito de uma vez e só uma vez.

Organização não é para ser feita de uma vez só e nem acontece uma vez só. Organização é um trabalho diário. Comece aos poucos e torne este exercício um hábito.

Gostou? Aproveite as dicas e organize seu espaço.

Um abraço.

Comente aqui.