Instagram libera Stories também na versão web para dispositivos móveis.

Instagram libera Stories também na versão web para dispositivos móveis.

Instagram libera Stories também na versão web para dispositivos móveis.

Se por alguma razão o seu aplicativo do Instagram não estiver funcionando direito em seu smartphone, agora você pode continuar publicando fotos no Stories, mesmo sem abrir o aplicativo.

É que o serviço acaba de disponibilizar o recurso também na versão web para dispositivos móveis, acessada por meio do navegador instalado no celular.

Basta abrir o navegador e acessar o site www.instagram.com, fazendo o login com suas credenciais.

Então, você poderá visualizar Stories de seus amigos, e também publicar os seus próprios, mas com algumas limitações em comparação com os recursos disponíveis no Stories do aplicativo.

Pelo navegador móvel, você consegue inserir somente fotos e textos, não sendo possível, ao menos por enquanto, publicar vídeos no Stories pela web.

Ainda, as “firulas” que tornam seus Stories mais divertidos, como os recursos de realidade aumentada, máscaras e filtros, por exemplo, também permanecem exclusivos do aplicativo, não constando na versão web.

Contudo, a chegada do Stories para a web móvel, ainda que apenas com fotos e textos, já significa que usuários que por ventura estejam sem acesso ao aplicativo poderão continuar usando a ferramenta de alguma forma.

A novidade está chegando pouco a pouco a todos os usuários a partir desta semana.

Comente aqui.