Internet: sua influência no âmbito empresarial e pessoal.

Internet: sua influência no âmbito empresarial e pessoal.

Olá!

Tudo bem com vocês?

Vamos falar um pouco sobre a Internet?

A Internet desde seu surgimento vem transformando hábitos e costumes,presentemente, vivemos em uma época conectada. Não é novidade para ninguém que as páginas da web atraem a atenção de milhares de pessoas todos os dias. Ao longo dos anos, a rede mundial de computadores tornou-se um instrumento essencial tanto para a vida pessoal quanto empresarial.

A internet ocasionou uma profunda mudança de comportamento em nossa sociedade. Como ferramenta de trabalho, trouxe agilidade, facilidade e rapidez. Na aprendizagem, proporcionou conhecimento de forma prática e global. Por intermédio da Internet fazemos cursos on-line, pesquisamos informações, compramos produtos, ouvimos músicas, etc. Compartilhamos informações o tempo todo através de e-mails, mensagens, vídeos e fotos. Com as redes sociais mantemos contatos com familiares e amigos, fazemos novas amizades e encontramos amigos de infância.

internet

E no âmbito empresarial o impacto da internet não seria diferente. Com novas mídias surgindo e novas formas de comunicação, as corporações dos mais diversos segmentos; por meio de divulgação de produtos e serviços; perceberam a importância do marketing digital para a troca de dados de forma mais ágil com seus clientes. Essas evoluções das formas de interação na web levaram os empreendedores a investir cada vez mais em ferramentas na internet.  Estudos mostram que empresas que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados e receita maior. As redes sociais deixaram de ser sinônimo apenas de entretenimento e se tornaram um meio também de atualização e troca de opiniões sobre produtos, serviços e marcas.

Se pararmos para pensar, veremos que todas as pessoas que nasceram antes dos anos 80 tiveram este “precioso” privilégio, que de agora em diante ninguém mais terá. Estas pessoas conheceram dois mundos: o mundo antes e o mundo depois da internet. No mundo antes da internet, sabíamos que qualquer documento tinha que ser enviado pelo correio. As notícias chegavam pelo rádio, TV ou jornal. Procurávamos o telefone de alguém na gigantesca lista telefônica. Pesquisávamos qualquer tema de trabalho escolar na respeitada Enciclopédia Barsa. Enfim, o mundo era mais concreto e mais lento e, obviamente, isso tinha suas vantagens e desvantagens.

A Internet é um mundo novo, quase sem limites, interligando todos os continentes. É indiscutível a importância da grande rede, e hoje é impossível imaginar o mundo sem a Internet. Referente as informações que chegam até nós, devemos filtrá-las de acordo com a nossa necessidade, a fim de aproveitarmos o máximo possível. Acredito que as vantagens da internet superam suas desvantagens. O lado bom ainda é maior e com um pouco de cautela podemos extrair delas coisas positivas para as nossas vidas.

Um abraço,

Comente aqui.