Inverno – Veja dicas e cuidados de como manter uma pele bonita durante essa época.

Inverno – Veja dicas e cuidados de como manter uma pele bonita durante essa época.

Inverno – Veja dicas e cuidados de como manter uma pele bonita durante essa época.

Com a chegada das temperaturas mais baixas no inverno brasileiro vem também uma reclamação bastante comum entre as mulheres: o ressecamento da pele por conta do frio. A descamação característica da pele mais ressecada deve-se ao clima mais seco, aos banhos com água quente e também à diminuição da produção de suor, que ajuda na lubrificação da pele.

Mas será que os problemas de ressecamento são os mesmos para todos os tipos de pele?

E quanto aos cuidados?

Separei uma lista com dicas maravilhosas para você ter uma pele linda e bem cuidada mesmo durante o inverno.

Pele sensível.

Quem tem pele mais sensível sofre um pouco mais nessa época do ano, principalmente na parte do rosto, já que o frio e o clima mais seco acabam deixando a região mais delicada.

O ideal é apostar nos cremes e sabonetes que te ajudam a diminuir a hipersensibilidade e também em vitamina A e antioxidantes.

Pele seca.

No caso da pele que já é naturalmente seca, o principal é caprichar nos cremes hidratantes e nos produtos mais cremosos.

Uma boa é usar bases e outras maquiagens com efeito mais molhado.

Nesse caso, a palavra de ordem é hidratar, hidratar e hidratar!

Pele oleosa.

No inverno, as mulheres de pele oleosa costumam fugir dos hidratantes ou então procuram uma opção com rápida absorção devido à oleosidade natural da pele.

Já no inverno, o indicado é aderir a um creme com boa função hidratante para deixar a pele protegida do ressecamento.

Pele acneica.

Cuidado com a esfoliação! Muitas mulheres procuram intensificar os tratamentos com ácido no inverno para aproveitar os dias com sol menos forte, mas isso, juntamente com o clima mais seco, pode acabar deixando a sua pele mais sensível.

Ajudinha extra.

Além dos cuidados específicos para cada tipo de pele, você também pode lançar mão de diversos produtos que darão uma ajudinha extra na hora de cuidar da sua cútis.

Água termal: um curinga para você usar como finalizador da sua rotina de pele. A água termal funciona como um ótimo complemento para os hidratantes e a melhor forma de usá-la é, após borrifar no rosto, deixar secar naturalmente.

Beba muita água! Já que a pedida do inverno é hidratação, o ideal é hidratar seu corpo por fora, mas também por dentro. Tenha sempre uma garrafinha de água à mão.

– O ressecamento dos lábios deve ser combatido com substâncias altamente hidratantes, como manteigas (karité e cacau) e óleos (framboesa e amora).

Com os cuidados certos, você pode passar ilesa pelo inverno e manter a pele macia e hidratada.

One thought on “Inverno – Veja dicas e cuidados de como manter uma pele bonita durante essa época.

Comente aqui.