Malhar em casa.

Malhar em casa.

Olá!

Tudo bem com vocês?

Malhar em casa é uma ótima maneira de economizar tempo, dinheiro e manter a saúde. Para começar a se exercitar em casa, é fundamental já ter conhecimento sobre postura e como fazer os exercícios corretamente ou – melhor ainda – ter o acompanhamento de um profissional.

Para você que já está acostumado a malhar no conforto da sua casa confira itens que vão deixar seus exercícios em casa ainda melhores!

EXTENSORES

extensores

 

O elástico é uma ótima ferramenta para quem deseja melhorar o condicionamento físico, fortalecer e modelar os músculos.

TAPETE DE YOGA

tapete

 

Um tapete de yoga/pilates te auxilia em qualquer exercício, tornando os movimentos mais confortáveis.

BOLA DE PILATES

bola

 

Para quem já está familiarizado com seu uso, é uma ótima opção para fazer em casa, além de tornar o exercício mais divertido. Exercitar-se com a bola permite que você se concentre em cada grupo muscular, fortalecendo e modelando áreas específicas.

CORDA

corda

 

Comece aos pouquinhos e logo você irá progredir. Pular corda pelo menos três vezes na semana faz com que, além de emagrecer, você fortaleça as pernas, tonifique os músculos, queime gordura e afine a silhueta. Além disso, o exercício ajuda a aumentar o equilíbrio, resistência, coordenação motora e agilidade.

CAMA ELÁSTICA

cama elástica

 

Pular na cama elástica emagrece, diverte e tonifica o corpo.

HALTERES

halteres

 

Para a prática da musculação dos braços, invista em halteres de pesos diferenciados, começando no mais leve e evoluindo aos mais pesados. Organize séries e números de repetições.

CANELEIRAS

caneleira

 

Para treinar coxas, panturrilhas e o bumbum, invista nas caneleiras evoluindo progressivamente assim como com os halteres. Utilize o colchão também para praticar esse tipo de exercício.

CRONÔMETRO

cronometro

 

Principalmente para treinos de alta intensidade, o cronômetro é essencial para controlar o tempo de cada exercício.

Faça uma avaliação física e postural antes de começar a praticar qualquer exercício;

Alongue-se antes e depois dos exercícios;

Não use uma quantidade de peso acima da sua capacidade;

E mesmo que os exercícios sejam feitos em casa, é interessante procurar um profissional para traçar uma sequência de exercícios adequados.

Essas dicas são ótimas!!!

E vocês gostaram?

Um abraço,

Blog Organizzada

Comente aqui.