Maneiras de divulgar o seu site de forma eficaz.

Maneiras de divulgar o seu site de forma eficaz.

Maneiras de divulgar o seu site de forma eficaz.

Então, você decidiu criar um site para a sua empresa, mas não sabe o que fazer agora? Depois da criação do seu website, você encontra outro desafio: trazer tráfego para ele. Afinal, é assim que você fará mais vendas, novos leitores ou aumentará sua base de clientes.

Você pode ter um ótimo produto ou conteúdo, mas sem uma divulgação eficaz, ninguém saberá disso. Existem vários serviços disponíveis para ajudar você a divulgar o seu site e, embora alguns custem dinheiro, também existem várias maneiras gratuitas.

Venha conferir aqui algumas dicas que você precisa seguir agora mesmo para divulgar o seu site de forma eficaz.

Comece a divulgar o seu site o quanto antes.

Sabemos que, nem sempre, o primeiro site que temos é o ideal, mas não tenha medo de divulgá-lo.

As pessoas, geralmente, não se inscrevem ou compram no seu site na primeira vez que entram. Primeiro elas precisam conhecer o seu produto e conteúdo, saber como funciona e o que ele pode fazer por elas.

Na busca por um site perfeito, acabamos adiando o lançamento dele. Temos que começar de algum lugar, caso contrário, não haverá mudanças nem melhorias.

Consiga links para ganhar credibilidade.

Sites novos não têm ainda uma autoridade estabelecida. Para conseguir credibilidade, você pode apostar em uma estratégia de troca de links com outros sites.

É importante conferir a qualidade do conteúdo oferecido pelo site em questão, e conseguir links de sites diferentes.

A combinação entre a qualidade e a quantidade desses links é chamada de autoridade de domínio (DA) e dá a sua pontuação de credibilidade.

Oferecer conteúdo original e gratuito em seu site é um fator que traz novos visitantes, mas escrever para outros blogs proeminentes em seu nicho também é um grande aliado para divulgar o seu site e gerar tráfego.

Ao incluir um link de um post do seu blog ou site em um conteúdo de um parceiro pode fazer com que você ganhe novos visitantes de uma fonte que talvez possua mais tráfego do que o seu blog ou site atual.

Gaste tempo construindo um relacionamento com outros sites.

Cadastre-se em marketplaces para oferecer seus serviços.

Também é possível aumentar sua exposição na internet através dos marketplaces e ficar mais próximo de seus clientes

Outra maneira de aumentar sua exposição, se você possui uma loja virtual, é participando de sites de compras coletivas, onde você pode oferecer descontos. Sites de cashback ou de cupons de descontos também são uma boa alternativa para adquirir novos clientes no seu e-commerce.

Faça anúncios do Facebook.

Bilhões de pessoas utilizam o Facebook todos os dias e não são apenas os adolescentes. A rede social possui usuários regulares de todas as faixas etárias. Os anúncios do Facebook podem ajudá-lo a atingir pessoas de várias formas.

Além disso, é uma maneira econômica de divulgar o seu site e trazer tráfego, pois você pode definir um orçamento mensal ou usar o volume orgânico da rede. Procure explorar todos os recursos que o Facebook disponibiliza como: grupos, loja virtual dentro de sua página e formatos diferentes de divulgação.

E lembre-se: as mídias sociais não se resumem apenas ao Facebook. Pense nas mídias que combinam com o assunto do seu site, pesquise se o seu público-alvo está presente nessa rede social e cadastre-se nas que forem mais relevantes para você.

Cadastre-se no Google Meu Negócio.

Se você tem um negócio local, cadastre o seu site gratuitamente no Google Meu Negócio. Com ele você fornece informações adicionais sobre a sua empresa (como: endereço, horário de atendimento e telefone) quando as pessoas fazem uma pesquisa normal do Google ou no Google Maps. Ele também te dá ideias para divulgar o seu site, você pode adicionar fotos, incluir ofertas promocionais e até mesmo enviar anúncios específicos para celulares.

Vá além do Google.

O Bing e o Yahoo juntos representam um pouco mais de 10% do mercado de mecanismos de busca. Eles são os únicos concorrentes reais do Google e oferecem produtos muito similares, porém com menos opções.

Vale a pena experimentar o Bing Places for Business e o Yahoo Small Business caso já tenha experimentado o Google e deseja expandir o seu alcance de pesquisa orgânica nesses buscadores também, além de obter custos mais baixos em alguns tipos de anúncios.

Busque novas alternativas.

Divulgar o site é um processo constante. Existem opções similares para todas as ferramentas que abordei aqui, além de diversas opções diferentes que você também pode seguir.

O importante é arriscar e testar a maneira mais eficiente para o seu site. Você sempre pode otimizar suas campanhas publicitárias atuais, encontrar novas redes e explorar outras estratégias de marketing, como o Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.

Espero que esse post tenha aberto o caminho para você divulgar o seu site e encontrar novos clientes ou visitantes.

Comente aqui.