Microsoft Selfie. Aplicativo de fotos da Microsoft chega para o Android.

Microsoft Selfie. Aplicativo de fotos da Microsoft chega para o Android.

Aplicativo de fotos da Microsoft chega para o Android.

A plataforma reconhece as imperfeições e melhoram os pontos negativos das fotos dos usuários.

O Microsoft Selfie, aplicativo desenvolvido pela Microsoft para melhorar as fotografias que os usuários tiram através do smartphone, finalmente chegou para o sistema operacional Android. Ele já está disponível para iPhone (iOS) desde o final do ano passado 2015.

O aplicativo.

Para melhorar as selfies, o aplicativo usa filtros específicos em sua plataforma para assim, ajustar a claridade e a exposição das fotografias. Se um usuário estiver em um ambiente de acesso negativo para fotos, o aplicativo utiliza um efeito parecido com o HDR para misturar os picos de luminosidade com a escuridão da área.

microsoft

O aplicativo faz uso de uma tecnologia que utiliza a visão de computador para calcular os mecanismos das selfies, reconhecendo todos os componentes de uma foto, como tom de pele, iluminação do ambiente entre outros. Com o reconhecimento, a plataforma começa a trabalhar nas melhorias específicas de cada fotografia.

Para quem não conhece, o Microsoft Selfie oferece uma experiência similar àquela presente no Lumia Selfie, o app de fotografia presente em todos os aparelhos Windows Phone do mercado. Com ele, é possível tirar selfies e adicionar uma melhoria de imagem automática, usando um algoritmo presente no software para reduzir imperfeições em rostos, por exemplo.

Junto disso, ele ainda conta com algumas opções de filtros e ainda permite que você compare a diferença com facilidade, para então salvar ou compartilhar com os amigos.

Gostaram da novidade?

Um abraço.

Comente aqui.