Moringa

Moringa

Olá!

Tudo bem com vocês?

Ontem comprei uma moringa. Sabe aquela peça de cerâmica com água que deixamos em cima do criado na hora de dormir? Então, são as famosas moringas!

As moringas têm oficialmente a forma de um bojo. Antigamente, elas eram muito usadas pelos trabalhadores rurais ou em fazendas para armazenar água. Nesse caso, elas eram feitas de barro, material que mantinha a temperatura do líquido fresco por muito tempo. Já a moringa de porcelana é oposta à rusticidade da de barro e é objeto de luxo e requinte para decorar ambientes diversos.

Para quem fica com preguiça de levantar no meio da madrugada para buscar um copo d’água na cozinha, nada mais prático para ter do lado da cama, além de ser um objeto charmoso que ajuda a compor a decoração do quarto.

Mas estilos modernos e contemporâneos de decoração também não dispensam o uso da moringa de porcelana, exatamente por cederem a uma mistura de formas e cores, refletindo o cruzamento de informações do momento atual.

A moringa de porcelana pode vir com alguns acessórios, como copos e bandejas. Geralmente, esse acessório usa o copo como tampa da garrafa, elevando seu grau de graciosidade e luxo. Pelo formato único e prático, são boas ideias de presentes para amigos íntimos e familiares ligados nas últimas tendências da decoração.

Com uma nova “roupagem” mais moderna, elas não são exclusivas para usar água: podem servir de vasinhos, deixando o quarto (ou a sala, escritório…) ainda mais florido!

As peças são lindas! E você já escolheu a sua?

Um abraço,

2 thoughts on “Moringa

Comente aqui.