O inverno está mais perto do que nunca, gente! Está na hora de tirar as roupas quentinhas do armário…

O inverno está mais perto do que nunca, gente!  Está na hora de tirar as roupas quentinhas do armário…

Olá!

Tudo bem com vocês?

O inverno está mais perto do que nunca, gente!

Está na hora de tirar as roupas quentinhas do armário… Mas antes de vestir, tome cuidado! Elas ficaram guardadas por muito tempo e podem estar com ácaros, poeira ou até mesmo mofo!

inverno

É por isso que hoje vou te dar dicas de como organizar e manter essas roupas de inverno.

#Concentra!

* Primeiro de tudo, é importante redistribuir as roupas nos armários. As peças de inverno devem ficar em lugares mais acessíveis e as de verão devem ficar guardadas… Assim, você vai evitar fazer aquela bagunça pra achar as peças maiores e mais grossas que acabam ficando no fundo do armário.

luvas

Ah! E já que vai arrumar o guarda-roupa, aproveite para fazer uma boa limpeza!

* Antes de usar os casacos e roupas mais grossas, a dica é escovar, colocar no sol ou lavar, certo?

*Roupas de malha de lã e de tricô devem ser lavadas à mão e com sabão neutro.

*Jamais guarde roupas de tecido ou couro em sacos ou capas plásticas, use as de algodão ou TNT.

* Às vezes, as roupas de inverno ficam com um cheiro horrível de guardado. Para evitar isso, é só abrir as portas do armário de vez em quando, principalmente nos dias quentes e secos.

*As roupas de camurça devem ser guardadas limpas em capas de TNT, assim como o couro, e em local seco. Também é importante deixá-las respirar e tomar ar ao menos uma vez ao mês em local fresco e arejado.

Normalmente, de manhã, costumamos sair de casa agasalhados porque faz mais frio, não é? Mas depois, durante o dia vai esquentando e vamos deixando os casacos de lado.

roupas armário

Acontece com todo mundo amiga!!!

Prepare suas roupas para não passar frio neste inverno! Ah! E se na hora que estiver organizando seu armário você descobrir peças que não te servem mais e estão em bom estado, doe pra alguém, colega!

Procure os postos de arrecadação da Campanha do Agasalho da sua cidade. Imagine que delícia deixar alguém bem quentinho neste inverno?

Um abraço.

Comente aqui.