O outono é a época ideal para preparar a casa para o inverno.

O outono é a época ideal para preparar a casa para o inverno.

Olá!

Tudo bem com vocês?

O outono é a época ideal para preparar a casa para o inverno. Nessa época, as temperaturas já começam a baixar, principalmente à noite, mas o calor da tarde ainda permite fazer os ajustes necessários para deixar a residência quentinha, aconchegante e agradável.

Veja a seguir passos para se preparar para o frio.

O tapete ajuda a isolar o frio do piso e dá mais conforto ao levantar da cama ou do sofá.

Quanto mais grosso o tapete, melhor. O mais apropriado é que a trama seja densa, mais fechada, para deixar pouco espaço entre os fios. Isso impede que o frio passe para o pé na hora de pisar no chão.

tapete

O revestimento faz toda a diferença na hora de isolar o frio do lado de fora.

Ele é o responsável por toda a absorção de calor e aquecimento de uma casa. Por isso, opte por tecidos mais pesados nas cortinas, como veludo ou linho, que filtram o vento e impedem que o calor saia.

cortina

Deixe o ar circular e fique de olho na limpeza.

Como esta é a época em que a casa fica mais fechada, aproveite o período com mais sol e calor, entre o início e o meio da tarde, para ventilar os ambientes. Ao abrir as janelas e deixar o vento circular, o ar é renovado e a umidade sai. Com o final da tarde, quando a temperatura começa a cair, janelas e cortinas podem ser fechadas para que o calor do dia fique retido.

janela

Use mantas na decoração.

A sensação de calor e conforto é maior quando os pés estão aquecidos. Por isso, coloque mantas nos pés das camas e nas laterais dos sofás. Assim, elas estão sempre à mão na hora que bater um frio repentino.

manta

Almofadas.

As almofadas são itens que ajudam manter o ambiente bonito e aquecido, trocando as capas por tecidos mais grossos, como um veludo ou um chenille.

almofadas

As cores provocam sensações e estimulam os sentidos. Por isso, conforme o inverno se aproxima, o ideal é optar por cores mais quentes na decoração como café, chocolate, areia, tabaco, bege, vermelhos e alaranjados. Elas dão uma ideia de conforto e aconchego.

conforto

Alguns utensílios só funcionam em determinadas épocas do ano. Por isso, aproveite o frio para comprar ou tirar do armário itens que ajudam a esquentar a casa.

lareira

Gostaram das dicas? Quais são as técnicas que vocês usam para deixar a casa quentinha no inverno?

Um abraço.

Comente aqui.