O que nos falta realmente é tempo – ou é organização?

O que nos falta realmente é tempo – ou é organização?

O que nos falta realmente é tempo – ou é organização?

Horário e afazeres.

Não é necessário interromper tudo o que está fazendo para se organizar.

Você só precisa começar. Torne o hábito da organização uma parte de sua rotina diária.

Organize seus horários conforme as prioridades. Quanto mais controle você exercer sobre os horários, maior será o domínio que terá sobre o rumo de sua vida. Aceite o fato de que provavelmente não será possível fazer tudo o que consta de sua lista de afazeres.

Procure concentrar-se na tarefa do momento. Estudos científicos recentes comprovam que a execução simultânea de múltiplas tarefas não é tão eficiente quanto se imagina.

Muitas vezes queremos fazer tudo e acabamos por não fazer nada. Não adianta criar uma lista enorme de tarefa e depois não conseguir cumprir metade delas.

Quando realizar a sua lista coloque apenas um número possível de tarefas a realizar. Aconselho até que opte por colocar tarefas a menos e vá experimentando e veja qual a sua capacidade diária para realizar tarefas.

Programe seu dia com horários de 15 a 30 minutos. Suas tarefas podem render mais se você usar pequenos períodos de tempo para concentrar-se nelas.

No ritmo acelerado em que vivemos hoje, parece quase impossível realizar todas as tarefas que temos programadas para o dia. A sensação é de que 24 horas não são suficientes. No entanto, será esse mesmo o problema? O que nos falta realmente é tempo – ou é organização?

Todo profissional reclama em algum momento da sua vida sobre a falta de tempo. O tempo é uma abstração – é você quem o cria em sua agenda. Elimine compromissos que não o levam adiante; acorde mais cedo pelo menos uma hora; delegue; não assuma mais do que pode cumprir; não acumule tarefas – estas são ações perfeitas para ter mais tempo.

Se preferir, use aplicativos e softwares que lhe ajudem a administrar o tempo.

Comente aqui.