O que vestir na entrevista de emprego?

O que vestir na entrevista de emprego?

Olá!

Tudo bem com vocês?

Ao receber um convite para entrevista de emprego, um profissional deve começar a se preparar e ter em mente tudo o que o ajudará e o que pode lhe prejudicar durante o processo de seleção. Pensar nas possíveis questões, fazer um bom resumo de suas experiências e histórias pessoais relevantes para apresentar, entre outros pontos, é importante.

Outra preparação imprescindível que deve ser pensada é: O que vestir na entrevista de emprego?

Claro que não é o mais importante, mas é um dos pontos que podem ser avaliados sim, por isso, é preciso ter alguns cuidados. Não existe uma regra, afinal cada organização possui uma cultura diferente o que faz com que roupas sejam diferentes em cada local, sendo assim vale a pena pesquisar qual traje normalmente é usado na organização em que o profissional fará entrevista.

Para organizações mais formais, homens podem usar ternos com cores mais neutras como cinza e azul marinho, por exemplo. Os tailleurs são peça chave para as mulheres e também devem ser usados em cores mais neutras como creme e azul. Para as organizações menos formais, homens podem abrir mão de terno e gravata, e usarem camisa social, calça escura e sapatos. Mulheres podem usar calças ou saias sociais, com sapatos e camisas.

Vale lembrar que cabelos devem estar devidamente arrumados, as mulheres se quiserem usar maquiagem devem optar por cores claras e leves, o mesmo vale para cor de esmalte. Os homens devem prestar atenção na barba e unhas para que não passem a impressão de desleixados.

O mais importante é entender o cenário e a cultura da organização, um profissional de administração e um publicitário, por exemplo, se vestiriam de forma diferente, visto que os locais de trabalho são distintos, um pede formalidade e o outro não, por isso, vale a pena se informar para acertar nas roupas.

Boa entrevista!

Um abraço,

Comente aqui.