Os cuidados básicos para manter os fios loiros sempre radiantes.

Os cuidados básicos para manter os fios loiros sempre radiantes.

Os cuidados básicos para manter os fios loiros sempre radiantes.

Ficar loira é um desejo de muitas mulheres. Os fios mais claros iluminam o rosto e dão um up no visual. Porém, toda essa mudança exige cuidados especiais para não deixar os cabelos com aspecto danificado e sem brilho. A descoloração, como todo mundo sabe, é um processo agressivo que desgasta o fio, deixando-o fraco.

Por isso, os cuidados a serem tomados vão desde uma simples lavagem em casa a tratamentos mais profundos, que muitas vezes são realizados no salão.

E para te ajudar a manter as madeixas loiras, sempre lindas, separei alguns exemplos de cuidados especiais que devem ser tomados no seu dia a dia.

Tenha bons produtos em mãos.

O shampoo e o condicionador de uma loira devem ser específicos para a cor do seu cabelo. Assim, os seus cabelos receberão o tratamento adequado.

Hidratação é fundamental para manter um loiro bonito e com aparência saudável. O ideal é fazer hidratações a cada 15 dias para devolver o brilho e a maciez dos fios.

Shampoo desamarelador. Mesmo os cabelos com tom bege ou platinados podem adquirir, com o tempo, um tom amarelado. Usar o shampoo desamarelador duas vezes por semana é suficiente para amenizar o problema.

Anti-frizz, reparador de pontas, máscaras capilares e leave-in são apenas alguns dos produtos que as loiras devem ter em seus armários.

Proteja-se do sol e da piscina. Use filtro solar para cabelos, eles protegem os fios da exposição solar, evitando a mudança na cor causada pelo sol. Mas atenção: o filtro solar usado no corpo não pode e nem deve ser o mesmo aplicado no cabelo. O produto utilizado no corpo contém hidróxido de zinco, uma substância que, junto com uma fonte de calor, age como descolorante, alterando a cor dos cabelos.

As chapinhas e os secadores não representam um perigo tão grande para quem descolore os fios. Porém, antes de utilizá-los, é preciso aplicar um protetor térmico e um defrizante nos fios, pois eles diminuem os danos causados pelo calor excessivo provocado por esses aparelhos.

Com essas dicas, vai ficar fácil cuidar dos fios e manter o loiro radiante e com aspecto saudável.

Comente aqui.