Os cuidados e procedimentos para preparar e proteger a pele no verão.

Os cuidados e procedimentos para preparar e proteger a pele no verão.

Os cuidados e procedimentos para preparar e proteger a pele no verão.

Com a chegada das férias e do verão, é comum a preocupação em estar com a saúde e limpeza da pele em dia para curtir as principais atrações da estação: piscinas, praias e muita exposição ao sol.

No entanto, é preciso atentar que todos esses programas exigem um cuidado mais acentuado com a pele, principalmente as regiões da face e colo, que ficam mais expostas.

Neste mês de dezembro, celebramos o ‘Dezembro Laranja’. Assim como o ‘Outubro Rosa’, campanha contra o câncer de mama, e ‘Novembro Azul’, campanha de prevenção do câncer de próstata, o ‘Dezembro Laranja’ alerta para os cuidados e conscientização sobre o câncer de pele.

Com a alta exposição ao sol durante as férias, todos devem redobrar os cuidados para não voltar às atividades com problemas de saúde.

Conhecido como melanoma, o câncer de pele é tão sério quanto outros tipos de câncer e é considerado o mais grave devido à sua alta possibilidade de metástase, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Mesmo em dias nublados e dentro de casa, devemos utilizar principalmente o protetor solar para garantir uma pele mais saudável e livre de manchas. É muito interessante aplicar hidratantes faciais e corporais adequados para cada tipo de pele.

É verão! Cuide-se!

Comente aqui.