Os tons terrosos têm presença garantida em todas as temporadas outono-inverno.

Os tons terrosos têm presença garantida em todas as temporadas outono-inverno.

Olá!

Tudo bem com vocês?

Os tons terrosos têm presença garantida em todas as temporadas outono-inverno, seja por tradição, inovação ou uma mistura das duas características anteriores!

Quais são os tons terrosos?

A tabela de tons terrosos é rica e abrangente. Ela faz referência a cores associadas com a terra, incluindo nuances de marrom, cáqui, areia, verde, amarelo e bege, sendo que cada uma dessas cores conta com uma grande diversidade de tonalidades.

Como combinar?

Os tons terrosos, em geral, combinam com cores básicas como preto e branco – o preto manterá o visual fechado do look, enquanto o branco dará um toque de luz à combinação. Outra opção é manter-se na tabela terrosa, harmonizando cores ou nuances diferentes da mesma categoria – neste caso vale à pena investir em uma peça mais clara, caso você queria dar uma iluminada no look. Tons sóbrios de roxo, azul e vermelho também podem entrar nesta brincadeira, assim como o jeans.

Nos pés

Qualquer modelo de calçado pode ser usado com os tons terrosos: das botinhas ao mocassim. Quanto às cores, é possível optar pelo preto ou por outros tons da terra. Lembrando que sapatos fechados e escuros podem “achatar” a silhueta, então se você quiser fugir desse efeito, opte por um calçado na mesma cor da sua calça, meia-calça ou pele; outra solução é utilizar um calçado que deixa o peito do pé a mostra ou sem muito detalhe nesta região.

Como e quando usar?

Por ser uma tabela abrangente, fica difícil limitá-la a um único ambiente ou ocasião. Atualmente, é possível observar que os tons terrosos são mais usados durante o dia e em ocasiões informais, o que não impede que eles sejam usados à noite e em eventos formais.

Esta escolha vai depender das peças de roupa selecionadas e, mais importante, do seu gosto pessoal!

E você gosta deste tom?

Um abraço.

 

Comente aqui.