Para que a pele não sofra com o vento frio e a diminuição da umidade do ar típicos desta época do ano, é importante caprichar na hidratação.

Para que a pele não sofra com o vento frio e a diminuição da umidade do ar típicos desta época do ano, é importante caprichar na hidratação.

Para que a pele não sofra com o vento frio e a diminuição da umidade do ar típicos desta época do ano, é importante caprichar na hidratação.

Desfilar por aí uma pele perfeita durante o inverno é só uma questão de submeter a pele aos cuidados certos.

A seguir, confira hábitos que precisam entrar para a sua rotina de beleza desde já.

Visual perfeito.

Em casa.

Para que a pele não sofra com o vento frio e a diminuição da umidade do ar típicos desta época do ano, é importante caprichar na hidratação, que deve ser feita pelo menos uma vez ao dia.

No corpo, espalhe um creme com ureia, vaselina, silicone, ácido hialurônico, óleos vegetais ou lactato de amônio na formulação. Aumente a eficácia do tratamento aplicando o produto até três minutos após sair do chuveiro – assim a umidade promovida pelo banho não se perde no ambiente.

O rosto precisa ser mimado ainda mais quando faz frio. Quem tem pele oleosa deve utilizar um protetor solar com ativos que controlem a produção de sebo.

Já as normais e secas aceitam produtos mais espessos. Procure hidratantes com ácido hialurônico ou ferúlico, AHA e vitamina c, além de filtro solar.

O inverno é o melhor período do ano para apagar manchas no rosto. Como ele fica sensível, use filtro solar potente e hidratante noturno.

Como é difícil tomar água quando está frio, troque o cafezinho por chás digestivos, que são deliciosos e saudáveis.

Detox total.

Em casa.

Tomar uma ducha demorada e quentinha é uma tentação no inverno, mas a pele sofre – e muito. O ideal, portanto, são os banhos rápidos e mornos, utilizando um sabonete líquido com ativos hidratantes.

Limpe o rosto com um produto específico para o seu tipo de pele de duas a três vezes ao dia. Finalize o tratamento aplicando um tônico.

Faça um detox na pele usando um esfoliante uma vez por semana no rosto e a cada 15 ou 20 dias no corpo. O cosmético varre as células mortas da superfície, elimina resíduos de make e ainda potencializa a ação do hidratante.

Gaste mais tempo nos cotovelos, joelhos e pés, regiões mais ásperas.

Para prevenir a celulite e fazer o organismo funcionar direitinho, uma dieta desintoxicante é bem-vinda. Aumente o consumo de aveia, chá verde, limão, maçã, castanha-do-pará, nozes, chia, linhaça, legumes e verduras.

A água, claro, também é indispensável. Evite açúcar, sal, álcool, carne, café e produtos industrializados.

Com os cuidados certos, você pode passar ilesa pelo inverno e manter a pele macia e hidratada.

2 thoughts on “Para que a pele não sofra com o vento frio e a diminuição da umidade do ar típicos desta época do ano, é importante caprichar na hidratação.

  1. Com esse frio a gente não sente sede e acaba se desidratando. Isso ainda acarreta problemas respiratórios pois não eliminamos as impurezas corretamente. Beber muita água todos os dias é muito importante para a saúde e beleza! Ótimo post! Bjs

Comente aqui.