Penteados para o verão.

Penteados para o verão.

Com a chegada das temperaturas mais elevadas, a vontade de jogar o cabelo em um coque no meio do dia fica irresistível. No entanto, muitas pessoas se preocupam que isso passe um ar de desleixo no trabalho e optam por passar o dia de cabelo solto, mesmo que estejam desconfortáveis. Por isso, preparei uma lista de penteados que vão te ajudar a manter uma aparência profissional e, ao mesmo tempo, aliviar o calor.

  1. Rabo de cavalo.

Clássico do verão, o rabo de cavalo ganha ares de sofisticação se posicionado no topo da cabeça. Para ficar ainda mais bonito, a dica é apostar no velho truque da mecha enrolada em volta do elástico, fixada com grampo e spray.

  1. Tranças.

Queridinha entre os penteados, as tranças são uma forma eficiente de prender os cabelos para o verão. Muito versáteis, existem em várias versões: na lateral da cabeça, na nuca, escama de peixe, boxeadora. Mas os desfiles de moda internacionais para o verão 2017 trouxeram uma nova opção de penteado: a trança unicórnio.  Embutida no topo da cabeça, a trança pode ser fina ou grossa, o importante é que ela esteja bem centralizada. O resto do cabelo pode ficar solto, ou preso em um rabo de cavalo ou um coque.

  1. Coque.

Se o calor apertar, a solução é deixar a nuca livre, investindo em um coque. Muito versátil, o penteado pode assumir ares de sofisticação, com muito volume, ou pode compor um ar mais despojado, com as pontas bagunçadas.

  1. Torcidinho.

Romântico e delicado, o cabelo preso dessa forma não demora nem dez minutos para ficar pronto. Você só vai precisar de uma faixa de cabelo e de alguns grampos. Coloque a faixa no topo da cabeça, por cima do cabelo. Depois, torça as mechinhas de cabelo e passe-as por dentro da faixa, usando o próprio elástico para prendê-las. Use grampos para garantir que nada saia do lugar.

  1. Semipreso.

O segredo para esse penteado é fazer a divisão do cabelo com bastante precisão. Para garantir o resultado, use o cabo de um pente ou um lápis para fazer a linha reta. Use spray para garantir que tudo fique no lugar até o final do dia.

Curtiu? Qual o seu penteado preferido?

Um abraço.

Comente aqui.