Pode chegar Primavera! A Primavera está chegando de mansinho esbanjando todo o seu charme que só a estação das flores tem.

Pode chegar Primavera! A Primavera está chegando de mansinho esbanjando todo o seu charme que só a estação das flores tem.

Pode chegar Primavera!

A Primavera está chegando de mansinho esbanjando todo o seu charme que só a estação das flores tem. É tempo de roupas leves e de dias coloridos. A gente sabe que toda estação do ano tem uma característica peculiar e que, para entrar no “clima”, devemos tomar os devidos cuidados com a pele para que ela se adapte a cada período e esteja sempre radiante. Com a chegada da primavera, a pele fica mais exposta e, consequentemente, mais ressecada, por isso separei algumas sugestões de cuidados e produtos que devem ser adotados nessa temporada.

Esse é o primeiro passo para tirar todas as células mortas e dar uma nova vida à sua cútis. O esfoliante é responsável por uma limpeza mais profunda, deixando a sua pele macia, iluminada e com um cheirinho maravilhoso. Esse procedimento deve ser feito uma vez por semana.

Escolha um creme corporal mais leve e, se sua pele for muito sensível, prefira produtos com FPS (Fator de Proteção Solar) para te proteger contra os raios do sol. Para quem tem a pele seca, hidratar é a solução!

 

Elas são os complementos mais importantes para manter a pele firme e hidratada. A máscara deve ser utilizada uma vez por semana ou a cada 15 dias.

O rosto está sempre muito exposto e exige bastante atenção por ser uma área bem sensível. Na primavera, o sol já aparece e, por isso, não devemos esperar o verão, momento em que o sol fica mais intenso, chegar para usar cremes com FPS. Escolha produtos que hidratem, protejam, e deem brilho ao seu rosto.

Além de todos esses cuidados, fique também atenta à alimentação. Ingerir bastante líquido e manter uma dieta balanceada com alimentos ricos em fibras, com frutas e cereais é fundamental para manter a cútis com um aspecto saudável e preparada para enfrentar belos dias de sol.

Então, que venha a primavera!

Comente aqui.