Por que o costume de tomar café depois do almoço é tão forte?

Por que o costume de tomar café depois do almoço é tão forte?

Olá!

Tudo bem com vocês?

O Dia Mundial do Café é comemorado anualmente em 14 de abril.

A data homenageia uma das bebidas mais adoradas do mundo: o café! Seja ele carioca, pingado, cappuchino, americano ou expresso, o café é uma paixão mundial, sem dúvidas.

café

O café, seus grãos e tudo aquilo que sobrar depois da preparação pode ser reaproveitado de inúmeras formas alternativas: assim, evita-se também que pequenas quantidades de resíduos acabem diretamente na lata do lixo dos resíduos orgânicos.

Curiosidades sobre o café:

  • Acaba com odores nas mãos.

Alho, salmão, cebola estes são alguns ingredientes que têm um aroma delicioso na cozinha, mas são desagradáveis quando ficam impregnados nas mãos. Livre-se deles esfregando alguns grãos de café nas mãos e depois enxágue com água morna.

  • Funciona como adubo.

Existe um motivo pelo qual os jardineiros adoram acrescentar café ao adubo. Os grãos são ricos em potássio, magnésio e cobre, liberam nitrogênio no solo quando começam a se decompor e ainda é ácido, o que é excelente para alguns tipos de solo.

  • Espanta as formigas.

Espalhe borra de café nos locais onde você vê formigas, em casa ou no jardim.

  • Ameniza a celulite.

A maior parte de creme para celulite (inclusive os mais caros) possui um ingrediente em comum: a cafeína, que ajuda a queimar as gorduras localizadas e amenizar o efeito dos furinhos no visual. Você pode fazer o seu próprio tratamento com café em casa: misture pó de café aquecido com óleo de coco e massageie a pele com movimentos circulares por alguns minutos antes enxaguar.

bolo de café

O café, quando consumido nas doses corretas (4 vezes ao dia), aumenta a capacidade de concentração.

café -

A cafeína, nas quantidades certas, evita a depressão e o mau humor.

Por que o brasileiro bebe muito café?

A bebida faz parte do hábito dos brasileiros, sendo sinônimo de amabilidade e boas vindas. É consumida em vários momentos do dia: de manhã, para acordar, no meio da manhã como a refeição intermediária, após o almoço e no lanche da tarde.

cantinho do café

Qual é o tipo de café preferido do brasileiro?

Ele tem preferência por cafés mais fortes, menos ácidos, mas quando o café é de alta qualidade, somos unânimes: gostamos de cafés encorpados e naturalmente doces, inclusive no caso de expressos.

Por que o costume de tomar café depois do almoço é tão forte?

Quando não tomamos no final do almoço temos a impressão de que está faltando algo, além disso, ele auxilia na digestão.

O momento também não poderia ser mais oportuno para saber mais sobre esse grão tão importante na nossa alimentação.

Gostaram das dicas e curiosidades?

Um abraço.

Comente aqui.