Programando a viagem de férias.

Programando a viagem de férias.

O fim do ano está chegando e temos como meta descansar e aproveitar os feriados ou as férias com a família e os amigos, não é? Se você já começou a pensar nesses momentos, ou se precisa viajar para encontrar a família, saiba que a hora de se programar é agora!

viagem

Não é segredo para ninguém que as passagens compradas em baixa temporada são as mais baratas, mas dá para garantir alguns descontos mesmo viajando em alta temporada. E a primeira dica não poderia ser diferente: programe-se!

mala

Pense nas datas em que pretende viajar e seja flexível quanto a elas. Algumas pesquisas dizem que comprar as passagens para viajar em dias de semana, preferencialmente entre terça-feira e quinta-feira, sai mais em conta.

calendario

Lembre-se disso quando escolher as datas e veja se há possibilidade de ajuste para esses dias.

Se o seu voo é em território nacional e você pretende viajar na alta temporada, o mais recomendado é começar a pesquisar as passagens com 2 meses de antecedência. Se a viagem for acontecer no período de baixa temporada, pode começar a se preparar faltando 30 ou 40 dias para a data escolhida.

voo

Em caso de voos internacionais, o ideal é pesquisar com 2 meses de antecedência na baixa temporada e de 3 a 4 meses antes, se a viagem acontecer na alta temporada.

Depois disso, pesquise rotas e passagens na internet. Mas saiba que o horário em que você realiza a pesquisa também pode influenciar no preço a ser pago.

Entre os viajantes, existe um consenso de que fazer as pesquisas no período entre meia-noite e 5 horas garante o melhor preço, independente da rota.

Alguns portais dizem que isso é mito e o que ocorre, na verdade, é a diminuição do tráfego, que melhora consideravelmente a estabilidade do site e ajuda muito em casos de grandes promoções.

computador

Limpar seu histórico, trocar de navegador ou pesquisar em página anônima também pode ser um diferencial na busca por melhores preços, pois alguns sites mostram passagens para o mesmo destino com valor maior a cada nova busca, a partir do momento que identificam um interesse real do usuário por aquela rota e aqueles horários.

Existem algumas ferramentas online que facilitam muito a vida dos viajantes!

Comparadores de preço como o Google Voos, o Voopter ou o Skyscanner são ideais para quem quer planejar a viagem com tranquilidade, a partir do smartphone ou do computador.

O Google Voos permite que você selecione o destino de ida e volta, possui calendário inteligente que mostra os preços abaixo das datas, permite que você escolha a moeda com a qual quer realizar o pagamento, inclui o preço final no resultado da busca, já com as taxas contabilizadas e outros recursos bem interessantes para programar a sua viagem.

google

O Voopter é um comparador de preços muito eficiente. Ele realiza a pesquisa levando em consideração as passagens das companhias aéreas e também de agências de viagens. Uma funcionalidade bem legal e que pode ser acessada tanto no site, quanto no aplicativo é a flexibilidade do calendário. O Voopter permite que você selecione até quatro datas de ida e quatro datas na volta. Encontra a passagem mais barata e te mostra a combinação de dias perfeita para você viajar gastando menos.

app

O Skyscanner é outro site e aplicativo bastante usado para monitorar os preços. Além das passagens, você ainda pode pesquisar os valores dos hotéis e de aluguel de carros na cidade de destino. Mostra também uma prévia dos preços no calendário, permitindo que você escolha o dia com passagens mais baratas. Assim como nos outros comparadores, ele oferece a opção de enviar alertas.

viagem

Agora que você já sabe de todas as dicas, comece a planejar suas férias e aproveite todos os minutos de descanso!

2 thoughts on “Programando a viagem de férias.

Comente aqui.