Que as roupas pretas e brancas são peças-coringa, todo mundo sabe. Mas como combinar um look com calça preta ou calça branca com estampas mais coloridas?

Que as roupas pretas e brancas são peças-coringa, todo mundo sabe. Mas como combinar um look com calça preta ou calça branca com estampas mais coloridas?

Que as roupas pretas e brancas são peças-chave, todo mundo sabe. Mas como combinar um look com calça preta ou calça branca com estampas mais coloridas?

Qual delas veste melhor?

Uma calça preta, mais básica, todo mundo deve ter no armário, porque combina com todo tipo de cor e com todo tipo de blusinha.

Mas e a calça branca?

Muitas pessoas ficam receosas de usar o branco porque ressalta mais o contorno do corpo e, para quem acha que está um pouco acima do peso, imagina que não seja a cor ideal para uma calça, pois dá a ilusão de que o corpo aumenta.

Tire esse preconceito da cabeça e pare de ouvir o que todo mundo diz sobre as temidas calças brancas! Tudo o que você precisa é de um modelo de calça branca que tenha bom caimento, tecido de qualidade e que combine com seu corpo, além de escolher blusinhas que favoreçam o uso das calças brancas em você.

Calça skinny + blusa.

A calça skinny é uma peça indispensável no seu guarda-roupa, pois combina bem com qualquer tipo de roupa ou calçado. Você pode ir para um evento mais social de noite, mas também pode sair para passear no shopping de tarde. É uma peça versátil em qualquer tom.

Atenção também ao utilizar blusas claras com calças claras. Dependendo da combinação, pode te fazer parecer menos esbelta do que é. Combine calças mais justas com blusas de modelagem mais larga e “esvoaçante”. Batas com decotes transpassados são ótimos para valorizar o colo e ficam ótimos com calças mais justinhas!

Percebeu que o look com camisa de estampa mais escura + a calça branca ficou muito mais iluminado e harmônico do que o com calça preta?

Você sai do usual preto com preto e traz mais alegria ao seu visual.

Invista na calça branca!

Calça flare.

A calça flare surgiu na década de 70 e é a peça que mais favorece quem tem quadril maior, que é o biotipo das brasileiras. Além de harmonizar a silhueta, equilibra as formas de quem tem ombro mais largo.

Ou seja, é uma calça super coringa que você precisa ter!

Cuidado com o comprimento da barra desse tipo de calça, pois ela não deve arrastar no chão. Então, se você preferir, tenha uma calça flare com um comprimento de barra se você usar um calçado mais baixo e outra calça para usar com um calçado mais alto.

Esse tipo de calça combina bem tanto com regata quanto com camisa.

A ressalva que fazemos aqui é que se for escolher a calça de cor branca, escolha uma mais encorpada como o crepe, a sarja e o jeans, para não te fazer parecer maior.

Quando for provar uma blusa, leve com você também uma calça branca e veja como é possível deixar seu look mais alegre e até mais elegante do que sempre usar só a calça preta.

Vamos sair do mesmo e ousar um pouco mais!

Comente aqui.